
Muitas pessoas assumem que as carreiras dos mais famosos se limitam à TV Globo, mas deixar a emissora não é necessariamente “fim de carreira”. Essas celebridades provaram que podem continuar fazendo sucesso com o público e a crítica, mesmo na ausência deles.
Nos últimos anos, a lista de atrizes e atores sendo demitidas só aumentou, devido à reestruturação interna, onde os contratos são principalmente para obras fixas, mas muitas celebridades ainda se saem bem depois de se mudarem. Descubra quem eles são:
ㅤ
Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão ganhou destaque como jornalista na Globo, mas já não faz parte dos colaboradores da emissora há 17 anos. Antes de sair, ela foi correspondente internacional e depois assumiu a bancada do Jornal da Globo até ser contratada pelo SBT.
Ela também passou pela RecordTV como apresentadora de telejornais, mas foi no entretenimento que Ana Paula se encontrou. Na Band, a jornalista segue no comando do “Masterchef Brasil” e todos os seus derivados na programação.
ㅤ
Bruna Marquezine
Foi na Globo que Marquezine teve sua estreia na TV, em 2000, no programa “Gente Inocente”. No início de 2020, a parceria entre a atriz e a emissora carioca chegou ao fim. Em entrevista à revista Elle, ela chegou a dizer que estava frustrada e não aguentava mais fazer novelas.
Desde então, Marquezine é a estrela de campanhas de grandes marcas, frequenta semanas de moda pelo mundo, atua no cinema e assinou com a Netflix, onde vem estrelando séries ao lado de grandes nomes da dramaturgia, como Keanu Reeves. Além disso, ela também é um fenômeno nas redes sociais: só no Instagram, tem mais de 42 milhões de seguidores.
Mirando em uma possível carreira internacional, Marquezine foi confirmada como a nova estrela da DC, no longa “Besouro Azul”, pela primeira vez com atores latinos, onde vai ser uma das protagonistas. A artista fará par romântico com Xolo Maridueña (de “Cobra Kai”) e a conquista é mais um marco do seu sucesso.
ㅤ
Bruno Gagliasso
Já Bruno Gagliasso deixou a Globo em uma decisão amigável, segundo afirmou a assessoria do ator, na época do desligamento. Ele trabalhou na emissora durante 18 anos, mas recentemente afirmou, em entrevista ao Splash, do UOL, que sente “uma liberdade e uma vontade de descobrir novas histórias”.
Desde a saída da Globo, Bruno vem se dedicando aos negócios – ele é empresário do ramo gastronômico e também tem uma pousada em Fernando de Noronha, onde recebe muitos famosos. O ator também já fez trabalhos para a Netflix e para a Amazon Prime Video, que recentemente lançou “Operação Maré Negra”.
ㅤ
Camila Queiroz e Klebber Toledo
Camila Queiroz e Klebber Toledo optaram por mais liberdade artística ao saírem do modelo fixo com a Globo. O casal acabou se envolvendo em uma polêmica, depois de um problema contratual da atriz com a emissora, que resultou no seu desligamento de “Verdades Secretas II”, em novembro de 2021.
O casal já estava gravando “Casamento às Cegas Brasil”, da Netflix, sendo chamados para a segunda temporada, devido ao sucesso que fizeram no ar. Juntos, eles também atuam em “Procura-se um Marido”, longa da HBO Max. Klebber é um dos empresários de Camila e estava fora da Globo desde 2020 por mudanças no modelo do negócio.
ㅤ
Carolina Ferraz
Depois de ficar 25 anos na Globo, Carolina Ferraz já afirmou ao site F5 que “nunca mais na vida” fará novela. A famosa, que é sinônimo de elegância, saiu da emissora em 2017 e, de lá para cá, se reinventou na carreira, podendo abraçar novas oportunidades e expandir o seu talento.
Fora da emissora, Carolina fez alguns trabalhos no cinema e no teatro, tem um canal no YouTube e mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, ela é empresária e já lançou três livros de receitas. Mas é como apresentadora que Carolina vem se destacando. Desde 2020, apresenta o “Domingo Espetacular”, da Record, ao lado de Eduardo Ribeiro.
ㅤ
Fernanda Vasconcellos
A atriz Fernanda Vasconcellos, que também já foi vista em muitas produções globais, chegou à Globo em 2005 para “Malhação” e colecionou papeis de destaque por lá. No entanto, desde 2020, definitivamente, não faz mais parte dos colaboradores da emissora, o que não é um problema para ela.
Além de atuar no cinema, a dona de um dos olhares mais famosos da TV brasileira fechou contratos com a Netflix e com o Canal Brasil para atuar em séries, alcançando um novo público, muito reconhecida pelo papel em “Coisa Mais Linda”, série original brasileira da gigante do streaming.
ㅤ
Glenda Koslowski
Glenda Koslowski ficou na Globo por mais de 25 anos. Em 2021, a jornalista confessou que foi difícil tomar a decisão de sair da emissora carioca, o que aconteceu em 2019. Segundo ela, já planejava se despedir havia mais de dois anos, mas faltava coragem.
Atualmente, a ex-atleta e bodyboarding comanda o “Show do Esporte”, na Band, e tem um programa também na Band News FM. Antes, ela teve uma breve passagem pelo SBT. Além disso, Glenda é empresária e acaba de assinar com uma marca de energético.
ㅤ
Otaviano Costa
Otaviano Costa também faz parte do grupo de apresentadores que saiu da Globo para encarar novos projetos e parece estar feliz com a decisão. No ano passado, em seu Instagram, o apresentador chegou a afirmar que teve medo de sair da emissora carioca: “Uma decisão tão importante. Passa na cabeça uma série de reflexões. Fui eu que pedi para sair e tinha mais um ano de contrato”.
No entanto, o marido de Flavia Alessandra contou, também na rede social, que tem um estúdio e uma agência e que está de volta à TV: ele vai apresentar o programa “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”, que tem estreia no SBT prevista para maio. Ele também comanda o “Otalab” e nunca se arrependeu da decisão de arriscar: “Tenho absoluta felicidade que tudo deu certo”.
ㅤ
Reynaldo Gianecchini
Em 2021, o ator Reynaldo Gianecchini também deixou o quadro fixo de famosos da Globo para encarar novos projetos. Assim como outros atores que ficaram conhecidos por atuar em novelas globais, Giane assinou com a Netflix.
Atualmente, ele está trabalhando na segunda temporada de “Bom Dia, Verônica”. Em breve, o ator também vai estrear no teatro ao lado de Tainá Müller, em “Brilho Eterno”, peça inspirada em um longa-metragem estrelado por Jim Carrey.
ㅤ
Rodrigo Faro
A novela “O Profeta”, em 2006, foi a última de Rodrigo Faro na TV Globo. Em 2008, quando saiu, Rodrigo Faro ouviu de um dos diretores da emissora que nunca mais pisaria ali. O famoso prometeu que seria um dos maiores apresentadores da TV brasileira e cumpriu.
Hoje, Faro continua na RecordTV e comanda o programa “Hora do Faro”, que estreou em 2014 e vai ao ar todos os domingos à tarde desde que “O Melhor do Brasil” acabou. O apresentador venceu, cinco vezes seguidas, o “Troféu Imprensa” na categoria Melhor Animador ou Apresentador de TV.
Portais:
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós!
Gratidão pela matéria 😊
Essa Camila fez uma novela que eu acho muito boa “Verdades Secretas” mas só o 1 eu acho bom, o 2 na minha opinião ficou zuado, só enchendo linguiça haha
luz p’ra nós
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Valeu pela curiosidade
Luz p´ra nós!