
Sadie foi adotada em 2014, mas anos depois foi devolvida e acabou no mesmo lugar onde tudo começou.
Segundo os voluntários do abrigo, a família que adotou Sadie decidiu que não a queria mais. ‘nem parecia muito à vontade com as pessoas com quem estava’.
Toda vez que voluntários do abrigo colocam um cachorro para adoção, esperam que ele encontre o amor que tanto precisa. Mas infelizmente, isso nem sempre acontece dessa maneira. Isto foi o que aconteceu com Sadie, uma cachorrinha que teve seu coração partido depois de ser adotada.
Fotos: Down South Rescue/Zoorprendente
Sadie era apenas uma filhote quando chegou ao Harris County Animal Shelter, no Texas, EUA, em 2014. Com apenas algumas semanas de vida, não foi difícil encontrar lares para ela e seus irmãos. Na época, nenhum dos voluntários poderia ter imaginado o futuro que esperava o cachorro.
Para surpresa de todos, a família que adotou o cachorro a devolveu ao mesmo abrigo 3 anos depois. Quando a família simplesmente sentiu que não a queria mais, eles decidiram entregá-la a um lugar onde a eutanásia era permitida. Ashley Roberts, voluntária no abrigo, testemunhou a cena e se surpreendeu com a decisão.
Fotos: Down South Rescue/Zoorprendente
Emoção Geral
De acordo com o voluntário, ninguém suspeitava que era Sadie, até que digitalizaram o chip de Sadie e uma foto dela como filhote apareceu. “O funcionário quase explodiu em lágrimas. Ele não pôde sequer raciocinar quando viu a foto original e seu retorno… devolvido a um abrigo para ser abatido. Foi uma grande diferença entre sua imagem como um filhote confiante e o cachorrinho que vimos à nossa frente. Ela estava quase chorando. Ela já estava chorando”, contou Ashley.
O caso chocou a todos. A família alegou que Sadie era como um furacão e que eles não a queriam. “Mas eles não pareciam se arrepender de ter virado as costas para o abrigo”, explicou a voluntária. Uma semana depois, uma família se interessou por Sadie e parecia se encaixar no perfil para adoção.
Fotos: Down South Rescue/Zoorprendente
Coração completamente partido
Quando a levaram, todos pensaram que o período difícil havia terminado. “Eu não estava lá na segunda vez que a devolveram. Mas [a nova família] disse que ela continuava tendo acidentes na casa. O que achamos que realmente aconteceu foi que ela estava tão nervosa, que urinava nervosamente”, disse Ashley.
Depois disso, o coração de Sadie se partiu por completo. Assim, o abrigo pensou que poderiam encontrá-la um lar temporário. Através do Facebook, um voluntário se interessou pelo cachorrinho e recebeu treinamento da equipe do abrigo sobre como lidar com o cão duplamente rejeitado.
As coisas pareciam estar indo bem, mas a jovem tomou a iniciativa de convidar sua irmã e seu animal de estimação para brincar com Sadie. O outro cão acabou machucando Sadie. Dessa forma, o cão voltou ao abrigo pela terceira vez, mas agora com marcas dolorosas em seu pescoço.
Fotos: Down South Rescue/Zoorprendente
Ela não estava com sorte, mas não podiam permitir mais abandonos. Assim, o abrigo providenciou um voluntário veterano do abrigo Down South Rescue para cuidar temporariamente de Sadie.
“Sadie está com um adotivo experiente e está trabalhando com ela. Ela ainda está muito assustada e não confia nas pessoas. No entanto, se afeiçoou muito à mãe adotiva. Levará tempo para que ela se cure física e mentalmente. E seremos muito exigentes sobre quem permitimos adotá-la”, disse Sharon Fanning, diretora da Down South Rescue.
Fonte: TribunadeJundiaí
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós ✨
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏻