
”https://youtu.be/rkQs8dNpY9c”
Há alguns séculos na colonização do Brasil os chamados Bandeirantes entraram nas matas fechadas e abriram estradas, enfrentaram cobras, onças e outros animais e talvez passaram fome, sede e frio, mas avançaram em condições adversas e aos poucos foram descobrindo a imensidão do Brasil que, à primeira vista parecia apenas uma pequena ilha perdida no meio do Oceano Atlântico.
Mas o que quero dizer com isso? Meu objetivo com essa história é fazer uma analogia com a nossa alma, com os desejos do nosso coração, pois muitas vezes ficamos tão perdidos nos afazeres, decisões e responsabilidades de cada dia e não olhamos para os anseios da nossa alma, de nossa verdadeira essência e do nosso ser integrado ao Universo e à Natureza. Ou seja, somos quase que completos desconhecidos de nós mesmos e nosso mundo interior muitas vezes se assemelha ao nosso Brasil da época dos Bandeirantes.
E cada dia é um processo de busca abrindo caminhos e estradas, enfrentando os nossos animais e monstros internos, pois temos sede de conhecimento e fome de algo maior que nutre o nosso espírito.
Nem sempre saberemos onde vamos chegar, qual caminho seguir e o que iremos encontrar, mas como na frase acima é preciso caminhar para que o caminho se abra, é preciso nos fortalecermos todos os dias para recomeçar a nossa viagem rumo ao desconhecido que somos nós mesmos.
Todos temos uma história, um propósito e uma missão maior, por isso não devemos julgar as histórias e os caminhos uns dos outros, pois cada um sabe o que traz em sua alma e suas dores e seus anseios.
Mesmo que você não saiba onde quer chegar, comece a caminhar e entregue-se ao novo e ao desconhecido e sua alma mostrará o seu caminho.
Luz pra nós!
Meu cachorro é tratado como filho, as vezes acho exagero. Porem ja é uma sintonia, ele é carentão de mais.
se for pre exagerar em algo que seja em amor né.
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo incentivo. Um grande abraço irmão.
Luz pra nós!
Ótimo vídeo é belíssimo texto mestre, Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Valeu Rogério.
Luz p’ra nós!
Boa Rogério
vamos nessa
caminhando sempre
Luz p’ra nós
Tudo
No
Caminho
Revela
+
De
Nós
Mesmos
☯️
Luz pra nós
Tenho sentido a um tempo tbm esse momento de assimilação da vida e tudo q tenho vivido na minha jornada dentro e fora da escola. Tentando trazer em conteúdo mas o teatro tá segurando muito, ontem mesmo comecei uma matéria sobre um estudo que tenho feito sobre Dopamina e a perda da perspectiva mas do nada apagou tudo e já era 1 da manhã voltei a dormir pq tinha que acordar cedo. Deixei um esboço pra depois recomeçar. Deus sabe o que faz, tenho sentido que meu coletivo tem exigido mais atenção e cuidado tbm, então tento fazer meu melhor confiando que talvez seja o que Deus quer de mim no momento.
Gratidão por tudo mestre. Luz p’ra nós
o trabalho com o coletivo também um trabalho importante irmã.
Gratidão pelas palavras mestres
Luz p´ra nós!!
Luz p’ra nós!
Muito bom Rogerio
Luz p’ra nós
Texto simbolico, perfeito, obrigado.
Gratidão, Mestre.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Pontual.
Parece que esse video foi gravado há um tempo mas plasmou na minha linha do tempo no momento exato. Ou é assim, porque o conteúdo é atemporal.
“Dar o primeiro passo”.
Gratidão Rogerio. Seu exemplo nos ensina muito.
Luz p’ra nós ✨🙏
luz p’ra nós
#luzpranos
Luz P’ra Nós!
Eu gosto muito dos gatos, tbm acho cachorro muito empolgado, invasivo.
Os gatinhos fazem menos barulho, atordoam menos, são mais discretos mesmo.
Gosto muito dos felinos, em geral. Obrigado pelo podcast. #luzpranos
Depois que conheci a escola tive a vontade de ter gato mas por alguns motivos acabou não dando certo aí só tenho cachorro mesmo. Muito boa as reflexões!
Luz p’ra nós!
Gratidão, Luz p´ra nós!
Obrigado pelo conteúdo tão edificante Mestre. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ✨
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!