A Colossal se posiciona como uma empresa especialista na tecnologia CRISPR, que permite editar genes
A intenção do plano multimilionário é restabelecer a biodiversidade na Oceania
Usando a ciência genética, pesquisadores da Colossal podem “desextinguir” espécies, como os mamutes e agora o tigre ou lobo da Tasmânia, um marsupial com listras pelo corpo.
Extinção
Estes primos mais temperamentais dos cangurus, foram oficialmente extintos em 1930 devido à caça predatória, por abocanharem ovelhas de rebanhos.
A falta deste ser no reino animal abriu lacunas para espécies invasoras, que contribuem para o desequilíbrio biológico.
Previsão
Apesar dos detalhes como a data serem abstratos, a companhia afirma que o projeto conta com um coletivo especializado e não tardará.
Além disso eles tem um laboratório dedicado a tilacinos que está sendo plasmado em alinhamento com a Universidade de Melbourne.
Andrew Pask, biólogo evolutivo marsupial e especialista no tigre da Tasmânia, vai direcionar o time. O pesquisador disse:
A tecnologia e os principais aprendizados deste projeto também influenciarão a próxima geração de esforços de conservação de marsupiais. Além disso, reintroduzir tilacinos na paisagem pode reduzir significativamente a destruição deste habitat natural devido a espécies invasoras.
Mamutes
Anteriormente a Colossal anunciou que ia refazer artificialmente os mamutes, extintos há 10 mil anos, p’ra repovoar a tundra no continente Ártico.
O plano é ter os primeiros embriões em até seis anos. Até este momento o projeto já recebeu US$ 60 milhões (R$ 308 milhões) em investimentos.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Sinistro!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós.👍
Daqui a pouco seremos capazes de presenciar as chamadas quimeras
Luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós 🍎
Luz p’ra nós!
Demais!!! Luz p’ra nós!
Doidera!
luz p´ra nóss!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!