
Esta ave tem “classe” em todas as suas formas. É uma espécie monogâmica, cujo ritual anterior ao acasalamento é como uma dança na água. Sua beleza física impressiona, especialmente quando abre as asas para levantar voo.
O cisne sempre foi uma representação da beleza e do amor eterno. Dizem que este animal tem apenas um parceiro ao longo de sua vida e é fiel até a morte.
Características
É um animal branco em sua totalidade, que destaca seu bico laranja intenso e uma mancha negra que envolve seus olhos e seu bico.
Tem um tamanho maior do que os patos e seu pescoço longo e fino é uma das características mais marcantes. Pode medir até 1,5 metro de altura e pesar até 15 quilos, no caso dos machos, e até 11 quilos no caso das fêmeas.
Suas asas são espetaculares, longas e brancas, uma combinação que as torna de uma beleza extraordinária quando abertas.
Habitat do cisne
A origem deste animal está localizada na Ásia Central e na Europa, embora quando o inverno chega, eles migrem para a África, Coréia ou Índia, porque eles não resistem ao frio. Em algumas destas migrações, vários espécimes chegaram à América do Norte e se estabeleceram, e hoje são uma das espécies estabelecidas no país.
A maioria dos exemplares do cisne são vistos no território que se estende da Grã-Bretanha à Ásia, embora eles sempre migrem para o sul quando as baixas temperaturas chegam.
São aves que gostam de estabilidade e preferem se instalar em um só lugar, seja no lugar onde põem ovos ou em outro local que escolhem, levando em conta vários fatores.
Comportamento do cisne branco
Vale destacar que eles gostam de viver em comunidade, embora esses grupos devam ser pequenos. Quando viajam para um clima mais temperado, costumam fazer isso em grupos e atingem cerca de 100 km/h.
Para levantar voo, eles pegam impulso com suas patas, pois é um dos pássaros mais pesados a voar. No entanto, seu voo é elegante e limpo, um espetáculo que ninguém pode deixar de admirar.
No que tem a ver com o namoro, este ocorre no inverno e começa com movimentos sensuais que começam com o pescoço e com a emissão de sons roucos.
Esse namoro é recíproco: os movimentos são feitos tanto pelo macho quanto pela fêmea. Depois, eles nadam juntos, colocam seus bicos várias vezes na água e cruzam os pescoços como uma ‘sinal’ para o acasalamento. Parece uma dança, certo? É por isso que um dos maiores espetáculos de balé do mundo é chamado de “O Lago dos Cisnes”.
Certamente você já viu muitas imagens de cisnes unindo suas cabeças e formando um coração.
Esse fato fez deles um símbolo do amor eterno. Uma vez que o acasalamento foi feito, o cisne branco fica com seu parceiro toda a sua vida e é fiel a ele. Ou seja, são monogâmicos, algo não tão comum no mundo animal.
Cisnes negros e brancos: como eles se diferenciam
Enquanto o espécime de tonalidade clara vive no hemisfério norte, o negro só vive na Austrália. Além da divergência evidente em termos de plumagem, também o bico na espécie negra é vermelho com branco na ponta, e na outra espécie apresenta laranja e preto.
Cisne Negro: o menos conhecido
Talvez quando ouvimos “cisne negro” imaginamos o filme estrelado por Natalie Portman,
no entanto… este animal existe! É claro que ele não é tão famoso quanto seu parente branco e, além disso, não mora no mesmo lugar.
O Cygnus Atratus é originário da Austrália, embora tenha sido levado para a Europa e América para ‘decorar’ lagos de jardins particulares. Na natureza, eles vivem em lagos rasos e nas costas marinhas. Para se alimentarem, introduzem o longo pescoço até um metro de profundidade na água.
Tanto os machos quanto as fêmeas têm as penas da mesma cor – pretas – e o bico vermelho com a ponta branca.
Quando os filhotes nascem, eles são esbranquiçados com o bico preto. Os adultos podem medir até 140 centímetros e pesar cinco quilos. Os espécimes masculinos são maiores que os espécimes femininos.
Eles são animais bastante sociáveis e, embora não migrem, viajam centenas de quilômetros em busca de alimento para toda a colônia. De alimentação herbívora, sua dieta é composta por plantas aquáticas de todos os tipos.
Na estação das chuvas eles constroem ninhos na vegetação aquática, muito próximos de outros casais – eles também são monogâmicos, como os brancos – com os quais eles coletivamente formam colônias.
A fêmea põe de três a sete ovos e os incuba por 45 dias. No começo os jovens ‘viajam’ nas costas de seus pais, aos seis meses eles podem voar e aos dois anos se tornam adultos.
Fonte:MeusAnimais
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós ✨
Luz p´ra nós
#luzpranos
Que incrível!😍
Gratidão. Luz p’ra nós!
Maravilha!
Gratidão pelo post
Luz pra nós 🙏
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Saudoso patinho feio.
Luz p’ra nós!
Luzpranos
Que lindo!
Luz pra nós
Luz pra nós!
Luz pra nós
Luz p´ra nós
Animal majestoso 🙌🏾👏🏾👏🏾⚛️✅
Gratidão por compartilhar!!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️💥