⛥
αΩ
É possível usar a IA Gemini através do seu navegador predileto acessando o Bard. A tecnologia é multimodal e tem como diferencial ensinar e responder problemas matemáticos complexos e até mesmo gerar códigos de programação com bastante eficiência — além de outras tarefas típicas de um chatbot que exigem alta capacidade de raciocínio.
Esse poderio todo é proporcionado pelo treinamento do Gemini com base em chips TPU (Tensor Processing Units), tecnologia de propriedade do Google capaz de processar uma vasta quantidade de informações e entregar resultados mais complexos e precisos.
Como o Gemini só funciona no Bard em inglês por enquanto, é preciso alterar o idioma da sua conta para experimentar suas funcionalidades.
Como alterar o idioma da conta Google
O processo é bem simples e pode ser feito no seu navegador de preferência. Confira o passo a passo abaixo:
Acesse a sua conta do Google (myaccount.google.com/language);
Selecione “Idiomas” e o ícone de lápis para alterar a língua;
Escolha “English”, “United States” e “Salvar”.
Se você quiser usar a IA Gemini, basta alterar o idioma da sua conta Google para inglês (Imagem:
.
Essa é a forma mais simples de ter acesso ao Gemini por meio do Bard enquanto a versão em português não é lançada. Vale lembrar também que, ao trocar o idioma da sua conta, todos os seus serviços do Google ficam em inglês.
.
Como usar o Gemini
Para usar o Gemini, é só você navegar no Bard normalmente, pois a tecnologia é integrada ao assistente de IA do Google. No entanto, é necessário que você esteja com a sua conta do Google logada para poder executar os prompts de comando.
.
Via comandos de texto
O jeito mais simples de usar o Gemini pelo Bard é através de comandos de textos, que devem ser feitos da seguinte maneira:
Acesse o Bard (bard.google.com);
Selecione a caixa de diálogo e formule a sua pergunta;
Selecione o ícone de envio para mandar a sua pergunta.
O Gemini pode ser usado por meio de textos no Bard
.
Basta esperar alguns segundos para que o Gemini entregue uma resposta para a sua pergunta. Você ainda pode usar comando de voz e solicitar um novo resultado com direito a filtros variados, como textos curtos ou longos — além de linguagem mais casual ou mais formal.
.
Via upload de imagem ou vídeo
Você pode fazer upload de uma foto ou de um vídeo para complementar sua pergunta para o Gemini. É possível enviar somente o arquivo ou o material acompanhado de um texto de apoio.
Confira o passo passo e um exemplo disso:
Acesse o Bard (bard.google.com);
Selecione o ícone de imagem ao lado de pergunta;
Faça o upload do arquivo e, se quiser, escreva um texto complementar;
Selecione o ícone de envio e aguarde a resposta.
Você pode fazer o upload de imagens para obter respostas mais precisas do Gemini
Você pode fazer o upload de imagens para obter respostas mais precisas do Gemini (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Se a resposta não for satisfatória, você pode usar o comando de texto e pedir para o Gemini entregar mais resultados. Também é possível avaliar se a resposta foi útil e compartilhá-la com quem você quiser.
.
O que perguntar para o Gemini?
Como dito anteriormente, a IA Gemini foi desenvolvida para dar respostas complexas para perguntas igualmente complexas. Se você não sabe o que perguntar para o modelo de inteligência artificial do Google, veja alguns exemplos abaixo:
Problemas matemáticos
O Gemini conta com uma capacidade avançada para resolver uma ampla variedade de problemas matemáticos — desde tarefas simples até operações extremamente complexas. A IA pode ser uma mão na roda, por exemplo, para estudantes de cursos de engenharia ou profissionais envolvidos em pesquisas que exijam habilidades com números, equações e interpretações.
Códigos de programação
O novo modelo de inteligência artificial do Google também é ideal para gerar e executar códigos de programação avançados e em linguagens como C++, Java, JavaScript e Python. Se você é estudante ou trabalha com desenvolvimento de software, pode usar a IA Gemini para aprender ou aprimorar seu conhecimento sobre “codagem”.
Ideias e conceitos complexos
Você pode usar o poderio do Gemini para fazer perguntas que envolvam ideias e múltiplos conceitos. Por exemplo, é possível perguntar como as mudanças climáticas vão afetar a Terra daqui 50 anos ou como a teoria da relatividade explica o movimento dos planetas.
Análises e interpretações
O Gemini é capaz de dar pitacos, analisar e interpretar qualquer coisa, assim dizendo. Você pode perguntar à IA, por exemplo, qual é a explicação definitiva sobre o filme Donnie Darko ou qual é o impacto da obra de Shakespeare na cultura ocidental contemporânea.
Perguntas criativas
Criatividade e imaginação também fazem parte do repertório do Gemini e a IA é capaz de dar respostas interessantes sobre perguntas “fora da caixinha”. É possível questionar sobre como seria o mundo se não houvesse dinheiro ou qual é o futuro da humanidade daqui 100 anos, entre outros questionamentos do tipo.
Integração com outros serviços do Google
O Bard em inglês pode se conectar ao YouTube, Gmail, Docs e outros produtos do Google, permitindo que você faça perguntas sobre as funções dos serviços, obtenha links de vídeos, crie e edite documentos, envie e-mails e muito mais.
.
Fonte: Canal Tech
#luzpranos
Luz p’ra nós 🍎.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🍎.
Gratidão
Luz p’ra nós
🙏🏻✨.
Luz p’ra nós 🍎.
Muito bom. Gratidão pelas dicas!🙏😊
Obrigado, irmã!🙏🏻✨.
#luz pra nós
Gratidão. Luz p’ra nós!
Luz pra nós!!!
Luz p’ra nós 🍎 🇧🇷
Luz pra nós
A IA é uma mão na roda!
Gratidão pelo post irmão!
Luz p’ra nós!
Top. Luz p’ra nós!
Cada vez mais vai se aperfeiçoando
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅