O cabo de energia submarino Estlink 2 entre a Finlândia e a Estônia foi destruído. O navio chinês Xin Xin Tiang estava navegando sobre ele quando aconteceu.
O Xin Xin Tiang é um navio irmão do NewNew Polar que destruiu o gasoduto submarino Balticconnector em 2023. A Marinha das nações juntamente com o comando da OTAN iniciaram uma operação de caça ao navio chinês.
Isso acontece em meio às crescentes evidências de sabotagens nos últimos anos envolvendo navios chineses e russo em toda a Europa conforme a guerra na Ucrânia se intensifica.
O cabo de energia Estlink 2 de aproximadamente 150 quilômetros conectou Porvoo, Finlândia, com a cidade estoniana de Püssi em 2014, seguindo a conexão submarina Estlink 1. Este cabo, que ainda está em operação, conectou Espoo, Finlândia, e Harka, Estônia , em 2006.
O cabo Estlink 1 já permitia uma conexão estreita de ambos os países à rede energética europeia, que o Estlink 2 aprofundou ainda mais. Segundo especialistas da época, a Estônia reduziu significativamente sua dependência do fornecimento de energia da Rússia.
Fonte : Militar
Luz P’ra Nós!
Neste período de guerra entre Ucrânia e Rússia, está bem recorrente está história de navios e rompimentos de cabos submarinos. LPN
Então, ótima estratégia como o Bob já disse que fariam
Os China tá zueiro kkk
Luz p’ra nós
Tão querendo ver no que dá
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz p’ra nós.
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós ✨
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!