“Quantum time flip”
Faz a luz se mover simultaneamente para frente e para trás no tempo.
Imagina um experimento que parece saído de um filme de ficção científica, como “De Volta para o Futuro”, mas que na verdade pode ajudar a explicar alguns dos fenômenos mais misteriosos do universo. Este é o caso de uma equipe de físicos que conseguiu fazer com que a luz parecesse se mover simultaneamente para frente e para trás no tempo.
De acordo com o portal Live Science, esta experiência pode ajudar a explicar fenômenos como a computação quântica e a entender a gravidade quântica. A equipe de físicos dividiu um fotão, usando um cristal óptico especial, e conseguiu alcançar uma “inversão quântica no tempo”, ou seja, o fotão existe em estados de tempo para frente e para trás.
Dois princípios da mecânica quântica foram combinados para alcançar este resultado. O primeiro é a superposição quântica, que diz que as partículas minúsculas existem em muitos estados diferentes ao mesmo tempo, até serem observadas.
O segundo é a simetria de carga, paridade e reversão de tempo, que afirma que qualquer sistema com partículas obedecerá às mesmas leis físicas, independentemente de como as cargas, coordenadas espaciais e movimentos ao longo do tempo sejam invertidos.
A combinação desses princípios permitiu que o fotão parecesse viajar simultaneamente para frente e para trás no tempo.
Além disso, a equipe conseguiu mudar a polarização do fotão, ou seja, a direção para a qual ele aponta no espaço, para que ele parecesse se mover no sentido inverso do tempo.
Depois de recombinar os fotões divididos e enviá-los por outro cristal, a equipe mediu a polarização do fotão em diversas experiências e encontrou um padrão de interferência quântica, que só poderia existir se o fotão estivesse se movendo simultaneamente para frente e para trás.
Os resultados das experiências foram publicados em dois artigos científicos que ainda serão revisados pelos pares. Este experimento é um passo importante para entender melhor o universo e como ele funciona, e pode ser usado para melhorar a computação quântica e desenvolver novas tecnologias.
Como Teodor Strömberg, físico da Universidade de Vien e primeiro autor de um dos artigos, explica: “A superposição de processos que verificamos é mais semelhante a um objeto que gira no sentido horário e anti-horário ao mesmo tempo”. Isso é algo incrivelmente fascinante e que pode abrir novas portas para a compreensão do universo e suas leis.
Nós da escola já estamos familiarizados com as possibilidades infinitas que podem surgir, graças ao Verbo não estamos perdidos, nós temos uma direção, o nosso Mestre já vêm falando a muito tempo das possibilidades quânticas que a ciência vai alcançar, e cada dia nós temos uma confirmação, que a nossa união se fortaleça cada vez mais.
Se você é novo aqui, temos muitas matérias que explicam essas tecnologias e porque elas são possíveis e o porque só agora é que estamos presenciando este momento.
Confira as materias a baixo:
fonte:https://terrarara.com.br/fisica-teorica/fisica-teorica/quantum-time-flip-faz-a-luz-se-mover-simultaneamente-para-frente-e-para-tras-no-tempo/
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Que assim seja!🙏🙏🙏
Luz p’ra nós 🍎.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Reino da Luz
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Interessante! Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅