Um fractal é uma forma geométrica brutaque pode ser desmembrada em partes, cada uma delas é aproximadamenteuma cópia de tamanho reduzido de todo o padrão-uma característica chamada Autossimilaridade.
Os fractais de Mandelbrot foram chamados de Impressões Digitais de Deus.Você está olhando para uma pintura gerada pela própria natureza.Se você girar a figura de Mandelbrot de certa maneira,ela parecerá como uma deidade Hindu ou como um Buda.
Essa figura foi nomeada como a figura de “Buddhabrot“. Se procurar por algumas formas na arte e arquitetura da antiguidade,verá que, há muito tempo, os humanos associavam a belezae o sagrado com os padrões fractais. Infinitamente complexos, ainda assim, cada parte possui a semente para recriar o todo.
Os fractais mudaram a visão dos matemáticos a respeito do universo e como ele funciona.
Com cada novo nível de ampliação,surgem diferentes padrões do original.
Constante mudança e transformação ocorrem ao atravessarmosde um nível de detalhes de um fractal paraoutro.
Essa transformação é a espiral cósmica. A inteligência incrustada na matriz do espaço/tempo. Fractais são caóticos em essência: um emaranhado de formas e ordem.
Quando nossas mentes reconhecem ou mesmo definem um certo padrão,nos concentramos nesse padrão, como se ele fosse algo reconhecível. Tentamos encontrar padrões que nos pareçam bonitos aos olhos,mas para que guardemos tal padrão em nossas mentes,precisamos ignorar o resto do fractal. Para que possamos compreender um fractal com nossos sentidos, é preciso limitar seu movimento.
Toda a energia presente no universo é neutra, atemporal, sem dimensões. Nossa própria criatividade e capacidade de reconhecimento de padrõessão um elo entre o microcosmo e o macrocosmo.
O mundo atemporal das ondas e o mundo sólido das coisas. A observação é um ato de criação através das limitações inerentes ao pensamento. Criamos a ilusão de solidez,das coisas ao rotulá-las, ao dar nome a elas.
O filósofo Kierkegaard disse:”Se você me dá um nome, você me nega. “Ao me dar um nome, um rótulo,você nega todas as outras coisas que eu poderia me tornar. Você trancafia uma partícula tornando-a uma coisa,prendendo-a, dando a ela um nome,mas ao mesmo tempo, você está criando-a,definindo sua existência.
A criatividade é nossa qualidade mais elevada.Com a criação das coisas, vem o tempo,o qual cria a ilusão de solidez.
Buda cunhou outro termo para essa substância primária:chamou-a de kalapas, pequenas partículas ou pequenas ondasque aparecem e desaparecem trilhões de vezes por segundo. A realidade é, decerta forma,como uma série de quadros numa câmera holográfica,movendo-se rapidamente, criando a ilusão de continuidade.
Quando a consciência permanece completamente imóvel,a ilusão é compreendida,pois é a própria consciência que gera a ilusão. As antigas tradições orientais,compreendiam, há milhares de anos, que tudo é vibração.
Nada Brahma: o universo é som. A palavra “Nada” significa som ou vibraçãoe “Brahma” é o nome de Deus.
Brahma, simultaneamente É o universo e É o criador. O artista e sua arte são inseparáveis. No Upanixade,um dos mais antigos registros do ser humano na Índia antiga,está escrito: “Brahma o criador, sentado em sua flor de lótus,abre seus olhos e o mundo vem a existir.
Brahma fecha seus olhos,e o mundo deixa de existir.”
O Documentário Mundos Internos ” Inner Worlds” foi traduzido em 27 idiomas no site oficial awakentheworld.com, bem como seus outros filmes, outros dos quais não vi ainda, mas certamente verei.
Luz p’ra nós!
Gratidão Mestre.
Luz P’ra Nós!
Luz P’ra Nós!
Conteúdo muito bom. Luz p’ra nós!
Gratidão Mestre !!!
Luz p´ra nós …
Luz p’ra nós!
Esse documentário é daora, vale a pena assistir.
Luz p’ra Nós
Luz pra nós
Irei assistir! Gratidão, Luz p’ra nós…
Luz pra nós!
Que perspectiva. Muito bom! Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Ótimo post mestre
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós
#LuzPraNós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Caraca, acabei de fazer uma pergunta no grupo de membros ao mestre Bob, sobre o arquétipo e poder da aranha, a tecelã do universo, combina muito com esse trecho aqui: O filósofo Kierkegaard disse:”Se você me dá um nome, você me nega. “Ao me dar um nome, um rótulo,você nega todas as outras coisas que eu poderia me tornar. Você trancafia uma partícula tornando-a uma coisa,prendendo-a, dando a ela um nome,mas ao mesmo tempo, você está criando-a,definindo sua existência.
A criatividade é nossa qualidade mais elevada.Com a criação das coisas, vem o tempo,o qual cria a ilusão de solidez.