Irã prometw feedback imediato à qualquer ação política do órgão nuclear da ONU
O país também avisou que se Israel sonhar em atacá-los ‘os sionistas nunca mais acordarão’
Irã posicionou na sexta-feira (4), qualquer ação “política” da reunião iminente do órgão de vigilância nuclear da ONU terá retorno imediato. Os EUA divulgaram, na quinta-feira (3), que se alinhará à Grã-Bretanha, França e Alemanha na intenção de uma resolução da AIEA (Agência Internacional de Energia Atómica ou Atômica). O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian disse:
Qualquer ação política dos Estados Unidos e dos três países europeus na AIEA provocaria, sem dúvida, uma resposta proporcional, efetiva e imediata.
Irã e a AIEA disseram anteriormente que a resolução da questão dos três locais é necessária nos esforços p’ra reviver o acordo nuclear de 2015, quando o Irã teve alívio de sanções econômicas paralisantes em troca de restrições em suas atividades nucleares, medidas destinadas a impedir o desdobramento uma bomba atômica. Amir-Abdollahian disse:
O movimento de Washington e dos três estados europeus em favor de uma solução é um ato contrário à prática diplomática, precipitado e pouco construtivo. Isso tornará o processo de negociação mais difícil e complicado.
Israel
Após o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett alertar o chefe da AIEA que Israel estava preparado p’ra usar seu “direito de autodefesa” no programa nuclear do Irã, o negociador nuclear iraniano, Amir-Abdollahian emitiu um recado a Israel dizendo:
Os sionistas podem apenas sonhar em atacar o Irã – e se isso acontecer, será um sonho do qual eles nunca acordarão.
Ele falou depois que o chefe da agência nuclear, Rafael Grossi, se encontrou com Bennett na manhã de sexta-feira (03) durante uma visita relâmpago que Amir-Abdollahian disse violar o princípio de neutralidade da AIEA.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Boa matéria!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!