Leiga que se dedica diariamente a cuidar dos mais pobres, a ponto de ser conhecida na região da Baixa do Bonfim como a “nova Irmã Dulce”. Diante desta missão tão especial assumida pela Irmã Violeta
Sandálias nos pés, vestido e véu… e lá vai a Irmã Violeta buscar fazer sempre a vontade de Deus. O olhar atento, as palavras firmes e, ao mesmo tempo, pronunciadas com ternura são próprios desta senhora de 58 anos que decidiu entregar a vida por completo para cuidar dos que mais sofrem.
E não são poucos os que batem, diariamente, à porta da Irmã Violeta em busca de alimentos e de um lugar onde possam, ao menos, descansar. Se eles encontram? Não tenha dúvidas! A casa e o coração dela estão abertos para acolher quem quer que seja, de onde quer que venha. Mas, se você não a conhece, deve estar se perguntando: quem é a Irmã Violeta? – esta foi a primeira pergunta feita para ela no dia entrevista. Com simplicidade, eis a resposta: “Eu não gosto muito de definições. Eu diria que a Irmã Violeta é uma mulher apaixonada por Deus, pela vida, pelos irmãos e que procura derramar esse amor que recebe de Jesus”, disse.
O amor pelos sofredores sempre brotou do coração da Irmã Violeta, que também é conhecida como a nova Irmã Dulce. A casa onde acolhe homens, mulheres e crianças – chamada de Casa do Encontro e Oração – está localizada em uma das ruas próximas à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. Na região, não há uma pessoa sequer que não a conheça e que não demonstre por ela carinho e respeito, o que faz com que se torne ainda mais fácil localizá-la.
No dia marcado para o bate-papo, muita chuva caía sobre Salvador, e a casa, como sempre, nas primeiras horas da manhã já estava com o portão aberto. Logo na entrada, quem chega se depara com um espaço para rezar. Ao lado, mesas e bancos ocupam o lugar onde seria uma garagem. É ali que, cuidadosamente, pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social podem se alimentar e receber palavras de carinho e de ânimo. Para a Irmã Violeta, cada um que chega é tratado como se fosse o próprio filho.
Font Revista Primas
Escola de Lúcifer
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós! ♀
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Exemplo de vida.
Luz p’ra nós!
Um verdadeiro exemplo de vida, humildade e fé, etc.
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!👍
Luz p’ra nós! 👍
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Amém, #luzpranos #unebrasil #edl
Amém!
Luz p’ra nós!
Deus é magnífico 💜
Deus é magnificentíssimo
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Que lindo nome