
A farmacêutica israelense Cannabotech anunciou na semana passada em sua página no LinkedIn que um de seus produtos em desenvolvimento, o Integrative-Colon (Cólon Integrativo, em português), tem eficácia acima de 90% na supressão de células malignas do câncer de cólon, que afeta parte do intestino grosso.
Em estágio inicial, o estudo foi realizado com modelos celulares: os efeitos do Integrative-Colon foram analisados em diversos subtipos de câncer no cólon, que representavam as diferentes mudanças moleculares que caracterizam o desenvolvimento da doença.
Além da fórmula do Integrative-Colon, também foram testados separadamente cada um dos fitocanabinoides presentes no produto — para criar um parâmetro de comparação entre o produto final e seus diferentes compostos.
O medicamento em desenvolvimento tem como base uma combinação de diversos fitocanabinoides derivados da planta da Cannabis com vários extratos de cogumelos — um dos campos de atuação da Cannabotech é a experimentação com propriedades terapêuticas de alguns fungos.
Esse é justamente um dos diferenciais da farmacêutica, que incluiu no Integrative-Colon um extrato de cogumelos com uma alta concentração do chamado PSK, a substância ativa do cogumelo Trametes. Conhecido por suas propriedades anticancerígenas, o Trametes tem uso oncológico já aprovado no Japão, Taiwan e na Coreia do Sul.
Resultados do estudo
De acordo com os resultados obtidos nos estudos, o time de cientistas da empresa israelense pôde constatar que a formulação específica do Integrative-Colon tinha efetividade superior àquela dos fitocanabinoides isolados — dado que demonstra a forte sinergia entre os compostos do medicamento em desenvolvimento.
Além disso, reforça também a tese dos pesquisadores de que um medicamento com alta eficácia não pode depender apenas de alguns compostos derivados da Cannabis como encontrados na natureza: é necessário chegar a uma fórmula refinada e precisa, definida em experimentos científicos.
Outro dado interessante é a interação que diferentes fitocanabinoides têm com estágios distintos do desenvolvimento celular cancerígeno. Isso quer dizer que as combinações podem mudar de acordo com a fase do tratamento, o que, segundo os pesquisadores, indica que um tratamento mais eficaz e mais abrangente deve ser altamente “personalizável”; ou seja, levar em consideração as necessidades de cada paciente.
Esse aprendizado está presente justamente nas tecnologias desenvolvidas pela Cannabotech para o Integrative-Colon, que deve ser lançado no fim de 2022 em mercados de Israel, dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós!!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
plantinha abençoada! Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
#LuzPraNos
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Santa ganja, revolução verde é a revolução da cura.
luzpranos!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!