O diretor da NASA posicionou também que teme uma nova corrida espacial
Em entrevista o ex-astronauta acusou os chineses de querer plasmar uma base lunar em alinhamento com os russos, o que seria o primeiro passo de um plano p’ra “se apoderar” da lua. Bill Nelson afirmou:
Precisamos nos preocupar muito com a possibilidade de a China aterrissar na Lua e dizer ‘Agora ela é nossa e vocês não se metam’.
Numa possível corrida espacial está a China que planeja findar a construção de uma estação espacial neste ano e de uma base lunar em 2035, e os Estados Unidos que se prepara p’ra lançar a missão Ártemis, que deve levar a primeira mulher à Lua.
Antes, Nelson já tinha dito que a China pretendia dominar o Polo sul da Lua, onde foi constatada a presença de água. O diretor afirmou:
O que você acha que está acontecendo na estação espacial chinesa? Ali eles aprendem a destruir os satélites dos outros.
O programa espacial da China é um programa espacial militar
China também é boa porque rouba ideias e tecnologias dos outros.
Zhao Lijian, porta-voz do governo chinês, negou as acusações e as devolveu aos Estados Unidos, a quem atribui a culpa de fazer do espaço em campo de batalha.
Segundo ele, o país obstruiu a cooperação espacial, impôs deliberadamente sanções a agências espaciais de outras nações e aprovou uma legislação p’ra proibir todas as formas de cooperação e intercâmbio espacial com a China.
A farsa do homem na Lua
Luz p’ra nós!
Sempre botando a culpa na China.
Antes na pandemia, e agora…
Luz p’ra nós!
Não boto a mão no fogo pela china, mas a NASA já virou comédia.
Luz p’ra nós!!!
Luz p’ra nós! 🍎
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
#LuzPraNos
Pra você ver, é igual o Mestre fala, até parece que se eles (EUA) tivessem ido não iriam colocar uma base lá na Lua. Os cara mete muito o louco kkk
KKK