∆
Nike/RTFKT
Na última sexta-feira (22), o estúdio RTFKT, adquirido pela Nike em dezembro do ano passado, revelou a coleção ‘Nike Cryptokicks’ de tênis digitais em NFT.
Os calçados virtuais estão disponíveis para pessoas que possuem os NFTs ‘Mnlth’, uma caixa misteriosa que foi dada gratuitamente a usuários que possuíam um token do projeto Clone-X.
Inicialmente, a empresa lançou oito modelos diferentes e customizáveis.
A Nike está trabalhando para sua chegada ao metaverso e acaba de lançar uma coleção com 20.000 tênis NFT. A empresa adquiriu a RTFKT, fabricante de tênis virtuais, em dezembro de 2021 e já investiu US$ 10 milhões nos produtos, cerca de R$ 50 milhões.
A coleção Nike Dunk Genesis Cryptokicks tem valor que varia de US$ 7,5 mil a US$ 9 mil (entre 2,5 e 3 ETH). Com diversos modelos disponíveis, os tênis podem ter sua aparência personalizada através de pacotes que custam no mínimo US$ 2,5 mil (0,8 ETH). Alguns são mais raros que outros e os Cryptokicks com skins raras podem custar até US$ 449 mil (150 ETH).
A Nike ainda não anunciou planos para que os donos das NFTs recebam versões reais dos produtos. Apenas um filtro do Snapchat foi criado para que os proprietários pudessem utilizar os tênis em realidade aumentada.
Your tweet was quoted in an article by cnet https://t.co/RJUCZbaLIc
— Recite Social (@ReciteSocial) April 26, 2022
A RTFKT é responsável pela Clone X, uma coleção de NFTs desenhada pelo artista Takashi Murakami. Os proprietários da Clone X receberam uma caixa misteriosa que continha os Cryptokicks que estão sendo comercializados. Até o momento, somente um terço dos proprietários do Clone X abriram suas caixas, portanto, dois terços dos tênis NFT ainda não entraram em circulação.
Concorrência no Metaverso
A Adidas lançou a sua coleção Into The Metaverse em parceria com a Bored Ape Yacht Club em dezembro, com 30.000 NFTs. No entanto, a propriedade da NFT promete roupas virtuais e reais, tática que já havia sido adotada pela Dolce & Gabbana. Por último, a Adidas adquiriu terras no Sandbox, metaverso de jogos em desenvolvimento, enquanto a Nike investiu no Roblox, espaço digital popular entre o público infantil
Fonte: TecMundo
Veja também:
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Luz pra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós 🍎
#LuzPraNos
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós!
Eita hahahahah
Lpn!
Gratidão pela matéria.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!!
Puts, achei feio kkk :c
O metaverso vem se introduzindo cada vez mais