O Nubank está se preparando para lançar a sua própria operadora de telefonia celular após conseguir a aprovação da Anatel. Segundo informações da Coluna Broadcast do Estadão, um grupo restrito de clientes já recebeu convites para testar a rede.
O lançamento oficial da “NuCel” ainda não tem data para acontecer, mas a ideia é usar essa primeira fase de testes para corrigir eventuais falhas e para acelerar a apresentação do produto aos demais clientes.
Além disso, esses testes serão feitos apenas no Brasil, uma vez que o foco da empresa será inicialmente no mercado nacional.
O Nubank deve atuar no mercado de telefonia como uma MVNO – Mobile Virtual Network Operator – ou Operadora de Rede Móvel Virtual (em tradução direta).
Para isso, a fintech deve usar a rede da operadora Claro, sendo que, neste modelo de negócios, a MVNO compra o direito de usar a estrutura e vender planos aos seus clientes.
Para analistas de mercado, a nova aposta do Nubank tem potencial de gerar um bom incremento de receitas para a empresa, uma vez que ela já está presente no smartphone de milhares de brasileiros como um app de banco.
Além disso, o Nubank já domina mais de 20% do mercado brasileiro de recargas para celulares pré-pagos, algo que facilita ainda mais o acesso aos clientes e a oferta de planos.
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz p’ra nós!