Enquanto a Petrobrás prioriza o pagamento dos grandes acionistas privados, ao invés de realizar investimentos na atuação da empresa, a lógica é inversa em outras petrolíferas ao redor do mundo – mesmo nas privadas, que operam sob a única lógica do lucro.
Essa prática prioriza o imediatismo do lucro e da distribuição de dividendos, abrindo mão de um projeto de longo prazo, que privilegie sua expansão (no refino, por exemplo) e renovação (transição energética). Essa não é a Petrobrás que queremos.
Atualmente, o Brasil é autossuficiente em produção de petróleo, mas não em combustíveis (porque as refinarias onde transformam petróleo em gasolina, diesel, gás de cozinha etc estão privatizadas), o que ainda nos mantém reféns do mercado internacional. Só conseguiremos conquistar a autossuficiência e independência energética de mãos dadas com uma política para a transição de fontes renováveis de energia, com um forte investimento.
De que adianta termos tanto petróleo se o maior acionista da Petrobrás, o povo brasileiro, fica com a pior parte?
Altos preços nos combustíveis e todas as consequências ambientais que a exploração petrolífera causa em nossa terra?
Por isso, deveria ser obrigação da Petrobrás investir em projetos de preservação ambiental, ciência, educação e tecnologia.
A recente mudança na política de dividendos da empresa reduziu sim os ganhos dos acionistas, mas uma redução muito tímida. Não por acaso, foi bem recebida pelo mercado financeiro. Acreditamos que a Petrobrás pode e deve mudar.
Como empresa pública e estatal, tem tudo para contribuir de forma decisiva da construção de um novo mundo, um mundo com uma relação mais saudável com a natureza e o meio ambiente. Essa é a Petrobrás que queremos.
*Os dados são referentes aos valores do 1º semestre de 2023.
Vamos mudar a realidade do Brasil?
Houve um tempo onde precisávamos confiar em estranhos representando multidões que não os veriam novamente até as eleições seguintes.
Hoje, entretanto, a tecnologia nos permite acessar os mais íntimos documentos, pagamentos e todo tipo de comunicação pessoal. Se confiamos no sistema para ter acesso a tudo o que é mais sagrado em nossas vidas, por que ainda não permitem que também nos representemos na Câmara dos Deputados?
Se já temos nossas identidades virtuais garantidas na hora de consumir e contratar, por que também não a utilizamos para fiscalizar os políticos, votar leis e propor soluções diretamente no Congresso Nacional? Por que ainda permitimos que esse método arcaico nos iluda?
Exigimos uma cadeira virtual no Congresso, representando todos os cidadãos do país, que votarão a partir de suas casas, deixando clara a opinião coletiva em todas as votações e discussões da Câmara. Para saber mais clique aqui
Veja também:
O golpe que te escraviza
https://www.youtube.com/watch?v=2vc9SUktOcA&t=1132s
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Essa situação é muito complexa e desafiadora para a Petrobrás e para o Brasil. Eu acho que só o https://congressoonline.org/ pode resolver todos os problemas do Brasil!
Luz pra nós
Gratidão.
Luz p´ra nós
É disso que precisamos. Que os lucros sejam devidamente investidos na estrutura do país,pois não faz sentido ver um país afundando tendo as empresas que mais lucram no mundo.👇👇
#congressoonline
#eumerepresento.org
Avante congresso online! #eumerepresento #bobnavarro #unebrasil
#luzpranos
Luz p’ra nós! ☥
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Congresso online já. Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós !!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!