
O artista plástico dinamarquês Thomas Dambo usa lixo e material reciclável em suas obras desde criança, quando gostava de construir casinhas de passarinhos com sucata de madeira que encontrava explorando seu bairro. Nos últimos anos, ele fez 25 grandes esculturas com material reciclado em todo o mundo e recentemente construiu seis grandes esculturas de madeira (trolls), intituladas “The Six Forgotten Giants” e às escondeu em determinadas áreas de Schore de Boom, na Bélgica.
Elas são encontradas em alguns lugares favoritos do artista pelos arredores da cidade, lugares esse onde as pessoas geralmente não frequentam, uma vez que ficam fora do trajeto habitual de caminhadas. Em cada escultura há um poema e um mapa dando dicas de onde pode ser encontrada outras esculturas.
As esculturas são representações de Troll, criaturas do folclore escandinavo, descrita como pequenos humanoides, nada inteligente e trabalhadores. Foram feitas totalmente com madeira reciclada de 600 pallet e restos de demolição de um antigo galpão. Cada escultura foi feita com a ajuda de voluntários locais, e recebeu o nome de um dos voluntários.
O artista espera que sua arte inspira outras pessoas a cuidar melhor do planeta e incentiva o grande potencial no uso de material reciclado. “O objetivo do projeto com os trolls foi trazer a arte para fora do museu e mostrar os belos e muitas vezes esquecidos pontos da natureza da parte ocidental de Copenhague, e ao mesmo tempo dar uma experiência emocionante e diferente“, Thomas Dambo escreveu em seu site.
Little Tilde
Thomas On The Mountain
Oscar Under The Bridge
Teddy Friendly
Hilltop Trine
Sleeping Louis
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Luz p´ra nós !
Luz p´ra nós
O cara manja. Ficou bom demais.
Muito bom! Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎🇧🇷
Impressionante! São lindas esculturas.
Luz p’ra nós!