
Pioneira no Estado do Paraná na distribuição gratuita de remédios derivados da maconha à população, Mandaguari transformou em realidade o acesso de pacientes com 2 anos ou mais com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou epilepsia refratária aos medicamentos à base da planta.
Segundo a Prefeitura de Mandaguari, desde o início de dezembro até o dia 9 de janeiro, o município distribuiu 35 frascos de canabidiol (CBD) a 17 moradores com TEA, com idades entre 3 a 27 anos.
Na avaliação da prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado (Cidadania), a distribuição dos óleos superou as expectativas da Administração Municipal.
“O número é maior do que esperávamos. Os remédios distribuídos até o momento representam um investimento de cerca de R$ 30,6 mil. A previsão é dobrar o público no próximo mês”, avalia a chefe do Executivo em nota.
A Prefeitura de Mandaguari licitou, em 2023, com recursos próprios do município, cerca de R$ 868 mil em cinco produtos derivados de cannabis: duas variações de Canabidiol Prati-Donaduzzi, duas opções de Extrato de Cannabis Sativa Greencare e uma variedade de Canabidiol Aura Pharma.
A Secretaria de Saúde de Mandaguari começou a distribuir os produtos no dia 30 de novembro aos pacientes residentes no município que receberam prescrição para o tratamento à base de cannabis.
Para receber os produtos, os pacientes devem comprovar residência há pelo menos seis meses em Mandaguari e apresentar uma série de documentos, como receita médica, laudo com a justificativa para utilização do produto, cópias de exames e um termo de consentimento.
A lei que dispõe sobre o acesso a medicamentos e produtos derivados da maconha em Mandaguari foi sancionada em maio do ano passado e é resultado de um projeto de lei de autoria do vereador Sidney da Silva (PSD). O projeto foi batizado de “Lei Pedro Henrique”.
Vamos melhorar a realidade do Brasil?
Houve um tempo onde precisávamos confiar em estranhos representando multidões que não os veriam novamente até as eleições seguintes.
Hoje, entretanto, a tecnologia nos permite acessar os mais íntimos documentos, pagamentos e todo tipo de comunicação pessoal. Se confiamos no sistema para ter acesso a tudo o que é mais sagrado em nossas vidas, por que ainda não permitem que também nos representemos na Câmara dos Deputados?
Se já temos nossas identidades virtuais garantidas na hora de consumir e contratar, por que também não a utilizamos para fiscalizar os políticos, votar leis e propor soluções diretamente no Congresso Nacional? Por que ainda permitimos que esse método arcaico nos iluda?
Exigimos uma cadeira virtual no Congresso, representando todos os cidadãos do país, que votarão a partir de suas casas, deixando clara a opinião coletiva em todas as votações e discussões da Câmara. Para saber mais clique aqui
Veja também:
Rádio EDL: Monark voltou causando / Tolice do Dinheiro (Bob Navarro)
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Que noticia boa
Luz p´ra nós!!
luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós! 🙏🏽
Luz p’ra nós.
#luzpranos
Luz p’ra nós! ⭐
Ta acontecendo! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎 🇧🇷
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Boa!!! Luz p’ra nós 💚
Luz p´ra nós
Daora, luz p’ra nós