Anunciado em 2019, Project L é um dos spin-off de League of Legends mais aguardados dos fãs que não são os mesmos dos jogos da Riot, mas sim os fãs de jogos de luta.
Acontece que o game seguirá o caminho dos jogos de luta no formato Tag Team Battle, ou seja, partidas de dois contra dois com trocas de lutadores em tempo real, assim como assistências especiais durante o combate.
Poucas informações foram apresentadas ainda, e o projeto não possui uma data de lançamento. Mas num comunicado realizado hoje por Tom Cannon, um dos diretores do projeto, a novidade fica por conta de que Project L será free to play, assim como os demais jogos da Riot.
Tom Cannon, designer responsável pela liderança de desenvolvimento do Project L, explica no vídeo que planeja tornar o jogo uma experiência agradável para todos. “Se a gente não gosta, não vamos usar”, diz, em referência a esquemas de monetização predatórias, que exigem muito dinheiro para se divertir em games gratuitos.
Cannon também quer garantir que o Project L seja um título agradável e digno para a comunidade de jogos luta, incluindo a cena profissional mundial, conhecida como “Fighting Game Community”. Por isso a ideia é sempre ser respeitoso “com seu tempo e sua carteira”, também segundo o desenvolvedor. O vídeo pode ser visto abaixo, ative as legendas oficiais em português:
Além dessa novidade, Tom revelou que uma nova personagem está em desenvolvimento, e seu nome é Illaoi. Um pouco dos bastidores da transposição da campeã para um jogo de luta é contado no diário de desenvolvimento postado no blog oficial da Riot.
Em linhas gerais, a equipe busca por equilíbrio e diversidade dentro do elenco de lutadores do game. De campeões ágeis, assassinos e powerhouses, o foco é variar bastante o gameplay dentro do personagens escolhidos. Illaoi usa uma bola de ferro que parece bastante pesada, e o estudo de movimentos da personagem foi feito com a utilização de um kettlebell (aquelas bolas de ferro com alça de academias).
Project L segue em testes
Estima-se que o Project L esteja em produção desde 2016, ainda que sua revelação oficial tenha sido apenas em 2019. Como é possível ver no vídeo, o jogo passa por uma extensiva fase de testes internos e com público limitado, como criadores de conteúdo e influenciadores internacionais, parceiros da Riot Games.
A jogabilidade se assemelha bastante a outros títulos atuais do gênero. Ele vai se beneficiar da história já estabelecida de League of Legends e seus personagens famosos, que devem usar golpes e ataques tradicionais, conhecidos dos fãs. Jinx, por exemplo, usa sua “Pow-Pow”, a metralhadora, para atacar oponentes.
Project L é apenas um dos muitos projetos que a Riot Games está desenvolvendo no momento, como atualizações constantes de Valorant e o próprio League of Legends, além dos RPGs Convergence e Song of Nunu.
Veja também
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós 🍎
Não conheço esse rsrs.
tbm to venom agora rsrsrsrs
#LuzPraNos
Luz p’ra nós.
Ótimo post!!!
Luz p’ra nós 🍎.
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós! 🍀
Irado.
Luz p’ra nós!
sisim
Luz p’ra nós!
Daora.
Luz p’ra nós!
luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Jogo mais MOBA hoje em dia, no celular, igualzinho o LOL