Salve EDL
A cada dia somos chamados a observar e aprender. Ainda que se repitam os momentos de consciência, nosso desenvolvimento é uma espiral infinita, onde cada volta nos leva a novos recomeços de entendimento.
“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9).
É Deus quem guia o desdobramento de nossa jornada, surpreendendo-nos com as combinações da realidade.
A espiral não se limita ao plano linear, mas expande-se através das múltiplas dimensões da existência.
Nessa jornada, é crucial desenvolver uma percepção interna e externa dos padrões de consciência, tanto em nós mesmos quanto nos outros. Somos interconectados por uma rede de causas e efeitos, de tal modo que cada pensamento e ação influencia o todo. Ao entender as nossas disposições e as dos que nos cercam, podemos agir com mais clareza. E ao observar como essas partes interagem, aprendemos a nos refazer melhores junto com aqueles que são nós mesmos.
As interações entre essas manifestações divinas criam possibilidades extraordinárias de evolução. O Mestre nos convida ao apostolado.
“A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9:37).
O apostolado exige de nós não apenas disposição, mas também força e equilíbrio, a força que nos permite seguir em frente sem sermos consumidos pelas adversidades.
Todas as consciências, afetam o ambiente ao nosso redor. Mesmo aqueles que desconhecem nossa missão e ensinamentos podem sentir as vibrações.
Muitos falam de “energias negativas” ou “luzes positivas”, mesmo sem entender, é meio equivocado no sentido de não perceber os momentos e muitas vezes taxam o indivíduo por isso, entretanto o povo brasileiro, por sua essência, é intuitivo, sensível às forças que nos cercam, mas muitos ainda não despertaram para a verdade. Isso, em parte, explica por que, às vezes, parecemos falhar em nosso crescimento coletivo todavia olhando pra trás é louvável o que já foi conquistado, fruto do esforço e dedicação de muitos.
No coletivo já vemos pessoas boas, dotadas de virtudes, mas que ainda não compreenderam plenamente o propósito maior de suas vidas. No entanto, assim como uma árvore que demora anos para dar frutos, o despertar espiritual é um processo que ocorre no tempo certo, e quando essa árvore começa a produzir, seus frutos multiplicam-se exponencialmente. Assim, precisamos fortalecer nossas raízes agora. . São questões para reflexão, para que possamos encontrar nosso próprio lugar nesta jornada com sabedoria.
Estamos constantemente nos renovando. A verdadeira força vem da união, do equilíbrio entre a firmeza e a camaradagem. Como Paulo escreve:
“completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, sendo unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.” (Filipenses 2:2)
A união entre os que compartilham do mesmo propósito é a chave para superarmos as dificuldades.
A mesma consciência que outrora temia perder sua autonomia começa a compreender que, ao fazer parte de algo maior, ela se expande. Não mais teme, mas sim, agradece por fazer parte desse grandioso propósito divino. Assim como o Cristo entregou-se humildemente à vontade de Deus, também somos chamados a confiar e nos entregar, sabendo que, ao fazermos isso, participamos da eternidade.
Obrigado Mestre Bob, Mestres e Irmãos da EDL
Portais:
Eu Me Represento: a Solução Política
A OBRA DE DEUS É ARTE ATEMPORAL!
Luz p’ra nós!
Boa reflexão
Luz p’ra nós
Tmj, lpn
Maravilhosa matéria irmão.
Gratidão.
Luz p´ra nós
Glória a Deus irmã, fico feliz
Luz p’ra nós
Gratidão pelo post!
Luz p’ra nós 🙏🏼⚛️✅
Luz p’ra nós 🙏 tmj
Excelente.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏 tmj
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!