Anunciado pela empresa em 2021, ele vai ser usado para atrair clientes para comprar os carros da montadora.
Depois de ser sucesso em exposições e conferências, o robô humanoide Optimus, da Tesla, agora pode ser visto em lojas da marca nos EUA. O objetivo é atrair clientes e melhorar o desempenho das vendas.
O Optimus foi anunciado pela empresa em 2021 e Elon Musk, CEO da companhia, chegou a prever que ele vai responder pela “maior parte do valor de longo prazo da Tesla”.
A ideia é que ele substitua humanos em tarefas repetitivas.
Sua exposição nas lojas da marca é usar a curiosidade dos interessados sobre o robô para que eles visitem as lojas e, se possível, comprem os veículos da montadora. A Tesla tem tido melhor desempenho na China do que nos EUA depois que unidades do Optimus passaram a ser exibidas em lojas chinesas da montadora.
Tom Zhu, diretor automotivo da Tesla, quer equiparar os dois mercados e, para isso, vai usar o Optimus para reforçar o engajamento dos consumidores nas lojas americanas. Vale lembrar que não se trata de um protótipo funcional: é apenas um modelo que representa o que a Tesla pretende oferecer ao mercado no futuro.
Recentemente, a empresa apresentou imagens de protótipos funcionais, mas ainda não há informações sobre quando o produto vai estar disponível comercialmente. Inicialmente, a montadora deve usar o Optimus nas operações de suas fábricas — a marca já afirmou que quer ter milhares de robôs humanoides em suas linhas de montagem.
Enquanto isso não ocorre, entretanto, a empresa planeja usar unidades de demonstração para melhorar o engajamento em suas lojas de varejo. Resta saber se essa é uma boa estratégia.
Veja também
A inteligência Artificial é o próximo desdobramento de Deus?
Luz p’ra nós
Detroit começou rs.
luz p´ra nós
né
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
#luzpranos
IA está chegando com tudo.
Luz p’ra nós!
Não vou com a cara desse homem, sei não.
Luz p’ra nós!
estranho = o tiozuck num é?
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Ai ai esse Elon kk
Luz p’ra nós 🍎🇧🇷
Luz p’ra nós!