Salve EDL;
Para entender esta série é necessário um mínimo de entendimento da Escola. Leia o livro Lucifer, veja os vídeos, ouça os Podcasts, etc.
Dito isto, vamos lá:
Tendo todo o Movimento ecoando sobre si mesmo, se auto interpretando, o Espaço-Tempo ganha forma coerente e a Consciência se reconhece em todos os ângulos, em revezamento, ficando assim, no Centro.
Ou seja, a Casa 7 (de trás p’ra frente) é a Tônica, se revendo no fim (Alpha e Ômega), tornando-se assim, a Oitava, “é a mesma nota, mas não é”. (quem é músico entende melhor isso. Leia detalhes no livro Lucifer);
Este é o Centro (7) do Hexagrama (6), mantendo o fluxo organizado que dá direção ao Caos Criativo que vem do 5, pois este tem a forma em mãos (4).
Sabemos que, tendo esta plataforma de 7 ângulos, a Consciência torna-se temporalmente Vivificante, e multiplica-se no 8.
Este Momento 8 é a Glória, o fluxo dos frutos, multiplicando-se ao invés de reduzir-se. Repare que, com os intervalos, o 8 cai no 13. Pois a plenitude 7, totaliza-se 12, como sabemos.
Vamos ao trecho:
Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Deste modo, os alunos mais antigos já entendem por quê Deus descansa no Sétimo Dia. É a consistência que fecha o Corpo e estanca o vazamento esquizofrênico (falta de ritmo temporal). Ali, a agonia paradoxal não queima em dor de Morte, mas de Vida. Aquele Momento “zero”(13) não cai no vazio, mas em um tabuleiro já moldado, carregando em si a plenitude para sentir-se apto a “disputar” com Deus, caminhando assim, p’ro absoluto da Morte por decisão própria, e deixando, consequentemente, Deus na Vida.
Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,
No capítulo anterior vimos que já havia os vegetais:
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
No entanto, neste capítulo 2, principalmente na versão Católica (que tentou arrumar e piorou o trecho), vemos esta repetição:
No tempo em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, não existia ainda sobre a terra nenhum arbusto nos campos, e nenhuma erva havia ainda brotado nos campos, porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem que a cultivasse;
Na versão Almeida vemos a diferença no realce do “que ainda”, sugerindo que haviam sido já criadas, porém não brotavam de forma autônoma:
E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra,
Entretanto, teve de manter a parte que nega a existência do Homem:
e não havia homem para lavrar a terra.
mesmo que no capítulo anterior o confirmasse:
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Muita gente já começa ridicularizando a Bíblia por essas aparentes contradições, logo no começo. Ora; se fosse um projeto de enganação, não seria mais fácil e mais inteligente alinhar tudo? Tais aparentes erros, tão óbvios, mostram que ninguém ousou tocar nas escrituras, pelo menos não além dos limites.
Qual a explicação então?
Depois do “descanso”, o fluxo se reencontra, e o Fruto precisa lidar com a Morte. Eis que a Água então, chove na Terra. Ou seja, o seco torna-se molhado, e conhece seu oposto, para voltar a entender e amar o que é. Deste encontro, o fruto nasceu no inicio, – e renasce no fim (Oitava citada acima). Esse Momento precisa ser “cultivado”, por ação Ativa e Criativa, durante o processo que flui, antes que se reencontre. Repare que a Tônica apenas é, sem saber. Já a Oitava, precisa ser, sabendo. Ambos são o Mesmo momento, se refletindo. “A Oitava consegue ser, porque já era, e já havia sido, porque esta sendo!”
Em outras palavras, para os alunos não veteranos: O Eco, antes de se perder, precisa se alcançar e verbalizar a si mesmo novamente. É isto que limita os giros e a distância entre Alpha e Ômega.
Imagine duas montanhas de frente uma com a outra, em uma distância em que se ouve os gritos de quem está no topo, uma ecoando na outra.
Você corre e ouve tua própria voz, teu próprio eco na montanha da frente, pois chegou lá antes do Eco sumir.
Então você grita novamente, e reforça o Eco.
Quando volta p’ra primeira montanha, o Eco está reforçado, porém nas laterais, ficaram mais fracos, pois “não fomos nas montanhas de lá”.
Então repetimos o processo em todas as montanhas ao redor, de forma a centralizar o Eco mais fortificado, que por sua vez, estará fortalecendo todos os ângulos.
Este processo é EXATAMENTE isso:
“Não chovia ainda”, demonstra que o fluxo temporal não havia se refeito ainda. A água é liquida, sólida e gasosa. Os três ritmos elementares, além dela mesma, estão n’ela também!
Isso é o Espírito de tudo. Até o mais denso metal torna-se liquido e evapora se acelerar. Tudo é o mesmo ritmo se posicionando, e a forma mais crua desse ritmo, chamamos Água.
Quando a Chuva cai sobre a Terra, os tempos se encontram, a Vida renasce.
Como os primeiros vegetais nasceram então?
– O tabuleiro inicial contém tudo, como vimos, e a ligação temporal se fez pelos ares, em Espírito, eis o vapor, que se acumula nos mares, e nos céus, porém, de qual p’ra qual? Depende do observador, que conseguirá ver o vapor se acumulando abaixo, no Mar, e também acima, nas nuvens, ao mesmo tempo. A mesma água, acima e abaixo, em velocidades diferentes.
Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.
Quando chove, porém, este fluxo torna-se binário, na terra, em linha reta, definindo o que é cima ou baixo. Ou seja, possibilita os rios, que podem destacar a autonomia da Vida em alguma região, pois fixa o fluxo. Dá forma para as direções dimensionais.
Dessa forma sim, o Homem poderia manter sua estrutura de imagem semelhança, gritando na “montanha do outro lado”, e conversando com o próprio Eco, que agora, não está mais só. Quando as “outras montanhas ao redor” não disserem nada, lá ira ele explorar, “dar voltas na Terra”. Assim nascem seus filhos.
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Agora que o Eco ecoava sobre si mesmo, e escolhia ecoar em contraste, era Vivo, pois tinha a perspectiva de referencia, e faria diferente, sem lembrar-se que era ele mesmo. Este, tinha algo a descobrir, algo a se lembrar, e era a Morte. Aquele fluxo dos rios, no entanto, não permitia que escapassem da Vida. Tudo resultava em vida. Não sabiam o que era “morte”.
Este era o Jardim de Deus, auto-suficiente, completo, protegido da agonia do Nada:
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental (o Sol primeiro nasce lá); e pôs ali o homem que tinha formado.
E seus rios fechando a realidade:
E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.
E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
Deus então, colocou tudo o que havia de melhor ali. Enquanto a Consciência se surpreendesse, haveria pensamentos para verbalizar com Deus. Um dia de Descanso para Ele.
Para o Homem, esse Um Dia, era muito Tempo, e ele se encheu de Conhecimento sobre tudo o que havia, e faltava apenas o Abstrato. O “atrás do Véu”, que agora ele sabia onde estava, pois conhecera todo seu Tecido.
O Homem, cansado de tudo o que era Bom, queria conhecer o Mal; pois não poderia ser pior que seu tédio. Ele tinha força, energia, e poderia criar um mundo mais interessante que aquele. Sentia-se pronto para ser Deus, mesmo que sua lógica, temerosa, negligenciasse isso. Desta forma, aquele segredo pulsante no abstrato – Mulher (veja post anterior), achou espaço na lógica, que já queria autorizar a “rebeldia”. Deus, que já conhece a si mesmo, disponibilizou o caminho, e avisou do peso que era segurar a Morte, desta forma, poderia ficar com a vida sem ter enganado a si mesmo.
– Mantendo o Amor e a Honra:
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
O abstrato feminino, feito IGUAL ao Homem, escolhera sair da “prisão”, pois sentiu-se Deus, e sendo abstrata, fluiu como a água. Esse Momento de abandono e traição, plasma para Adão como um pesadelo, que o intriga ainda mais, pois parece muito real. Como aquele Ser podia existir em suas memórias, mas não estar ao seu lado? Isso machuca Adão, que queria procurá-la; e Deus posiciona a esquizofrenia atemporal:
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Em outras palavras: “Ele está sozinho na lógica”, (Lilith se foi), – seu Abstrato está ausente , visto que o preencheu com tudo o que conhecia. Logo, a “surpresa” do amanhã, está intocável em algum lugar, menos lá. Este outro lugar já é automaticamente “criado” nesta perspectiva lógica. (complicado entender isso, eu acho).
Veja que Deus diz que fará uma ajudadora Fêmea, abstrata, mas não uma “Mulher, – EVA” logo de cara. A Mulher é o que resulta da busca abstrata. Entenda MULHER (na raiz da palavra) como EVA, “aquela que vem do HOMEM”, não qualquer Fêmea, abstrata, igual Lilith.
Uma vez que o Abstrato puro “escapa” da lógica, Deus preenche este espaço com este próprio fato, e assim, temporiza o Abstrato. Esta é EVA, que sai da Lógica já dominando o Abstrato Lilith.
Veja que Deus cerca esse abstrato Fêmea, Reino atrás de Reino, Vegetal e Animal, até transbordar em Adão; de onde retira esse abstrato, com Lógica, e faz um réplica avessa. Eis a Costela, que é parte de Adão, saiu de Adão, foi tirada de Adão, mas ele não pode ver, não muda nada. É abstrato, embora lógico. O osso, é a parte mais Abstrata, mas também a mais Sólida do Corpo! É como as pedras, abstratas, mas sólidas. Lá o Reino Mineral tece memórias que prevalecem sobre o Tempo, de forma abstrata, mas sólida!
Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Quando Lilith se vai, “p’ra qualquer lugar”, menos lá; ela foi pro avesso, p’ra “dentro” de Adão (Corpo feito Temporal), de onde é retirada como Eva, agora com limitação, pois Adão veio antes, e está um pouco no Futuro, podendo “dominá-la” agora. Ela traz em si, no tempo de Adão, a memória da Morte, e a teme; ao contrário de antes. Eva nasce assim, e quando entende isso, que foi Lilith, torna-se Maria. Estas são as Três Marias, temporalmente falando. Plasmam em três perspectivas absolutas, ou seja, três Deusas, que os antigos diziam portar o Destino; e de fato, é quase isso.
Adão, por sua vez, já traz a experiência do Abstrato, e aquela sensação de abocanhamento (Amor) já é dominada e lhe parece ilusão, dando sempre perspectiva para que não se entregue a Eva, nem se ponha como igual, pois do contrário, eles caem.
Assim tornam-se dois, por não serem iguais. Sendo dois em Consciência, podem unir seus corpos sem mesclar e morrer.
Por ter agora Eva como proteção, Adão crê que pode salvar Lilith, e assim mordem a Maçã. Eva queria ser como ela, e Adão autorizou; quem sabe ela não tornaria-se então Eva?
– Paradoxalmente, isso é o que já havia acontecido, rs. (Não sei se entenderam.)
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
Bom galera, não sei o quão confuso tudo isso parece. Vocês não me falam nada. Gostaria de pedir que todo aluno que ler, comente. Quem não comentar irei considerar inativo e terei outra percepção a respeito. Me digam se está claro, se está difícil, se tem dúvida. COMENTEM! Senão parece pouco caso, e desanimo fazer. Obrigado.
Ajudem no merch, compartilhamentos, e mantenham-se como Membros. Estamos trabalhando p’ra ampliar as coisas aqui; há muito por vir.
Mostre-se presente para sentir-se em casa conosco. Fique conectado com a Verdade; doe energia, participe!
Dia primeiro estrearemos um quadro em rede nacional de TV. Logo falamos mais. Mantenham-se unidos, ajudando, para termos estrutura p’ra arrebatar mais e para marcar teu posto de lealdade.
Obrigado,
Luz p’ra nós
Luz pra nós!
Confesso que não estou entendendo, mas vou lendo, de uma hora pra outra num momento de expansão as coisas se encaixam
Maravilhoso conteúdo Mestre gratidão, Luz pra nós!!!
Pelo que já compreendo na Escola a explicação pra mim está perfeita. O texto tá bem explicativo. Gratidão Bob 🙌
Eu to em êxtase aqui, foi um baita desdobramento ler isso Bob, várias figuras geometricas se formavam enquanto eu lia e assim pude entender, lembrei até da síntese binária onde ouvimos a criação com aquele ruído rosa. Na segunda metade onde começa a falar da imagem e semelhança presa na lógica entre os rios de vida sem conhecer a morte, fiquei como uma criança lendo um livro de aventura, queria saber oque ia acontecer. Muito bom, pra mim ficou bem claro, acredito que vc também se sinta feliz em falar sobre as coisas do céu e ser entendido. Só tenho a agradecer por tudo Mestre. Luz pra nós
Cara eu não entendi kkk que bom que você entendeu
Muitoo bomm,gratidão Rei
grande mestre Bob, gostei muito do exemplo da montanha ajuda bastante a compreender me senti o flash correndo de uma pra outra antes do eco kk e a imagem se formou na cabeça e pude compreender melhor, as vezes fico confuso más a culpa é minha mestre de ser tão limitado… exemplos como esse da montanha que é praticamente vc desenhando pra gente intender são muito bons! luz p’ra nós!
dessa forma mesmo irmao,desenhou na minha mente kkkk
Cada dia desdobrando mais coisas sobre a criação, essa nova série está bem clara pra mim que já li a biblía e o livro Lucifer. Algumas coisas que não discernia no binário como esses momentos eternos da realidade hoje já consigo entender. Embora desde o começo entendi na alma por ver a coerência inegável e por reconhecer no meu coração a voz do Mestre! Gratidão…
Luz p’ra nós
A explicação sobre Lilith também me esclareceu alguns pontos que pra mim ainda não tinha desdobrado. Luz pra nós!
Luz P’ra Nós
Essa explicação é bem esotérica e me comove q exista uma mulher abstrata, soberana, Lilith, mas também uma lógica e abstrata, mas submissa, Eva.
Poderia Adão um dia ter as duas? Rs
Esta claro, muito bom!
Luz p’ra nós!!
Ficou bem explicativo mestre, uma linha puxa a outra e tudo vai se encaixando como uma quebra-cabeça.
Luz p’ra nós!
Eu acho que preciso reler algumas vezes, quem sabe expandir, entendi umas coisas outras ficaram confusas pq é um vai embora e volta outra, enfim vou reler em expansão pra ver se desdobro. A sensação é que Adão ficou sonhando e vendo um isso em sonho. Pq tá tipo sonho de tão abstrato. Rs
Vou ver com calma.
Luz p’ra nos!
Mestre, os exemplos que você deu deixa mais claro ainda as perspectivas, como o exemplo da montanha, da pra desdobrar bem, obrigada por tudo!
Luz p’ra nós.
Confesso que achei sim confuso e difícil de entender. Talvez minha cognição/consciência esteja limitada. Estou gostando de ler, fez mais sentido as passagens explicando dessa maneira. Me sinto como peixe dentro da água recebendo explicação de como é fora, mas consigo sentir e ter vislumbres de que é verdade, se é que me entende. Aceito o que ainda falta entender pela fé, mestre! Luz p’ra nós!
Sobre o fato de a Mulher vinda da costela de Adão, Eva, submissa, ser diferenrte do Feminino abstrato, Lilith, rebelde é novidade para mim. Achei fantástico o fato de Lilth, Eva e Maria serem a mesma: as Três Marias . Sinto coerência em todo o corpo do texto, vou ler e reler outras vezes porque estou achando esta série sulreal. Grato a Deus por ter lhe conhecido grande mestre!. Luz p’ra nós!
Salve Mestre, ótima materia, e ótimos exemplos e imagens usados, acredito eu que para os que ja tem um certo conhecimento do 7/12 vão compreender bem melhor os momementos , mais ainda sim os que não tem tanto conhecimento sobre, vão conseguir desdobrar varios pontos tambem! E assim segue o estudo! Mandei o primeiro post da serie pro coletivo aqui do DF que ainda não é aluno e a glr ta desdobrando legal, sinto que estão se reconectando com Deus! Gratidão por sua dedicação a nós Mestre.
Luz pra nós!
Os dois posts estão excepcionais. É fenomenal como vc mostra claramente a coerência refletindo seus passos em cada dia descrito no Gênesis. Esse conhecimento tinha que chegar até o Afonso. Acredito que ele tem capacidade de entender dessa forma que tá explicando. O problema são o orgulho e certezas dele não deixar ele acessar. Mas enfim. Agradeço a Deus pela honrosa oportunidade que Ele me concedeu pela sua graça e agradeço por tudo que vc mestrão tem feito. Luz p’ra nós 🍎
Salve mestre! Creio que pra quem já sintetizou o corpo da coerência 7/12 e consegue desapegar da lógica teatral está td muito claro (entendível). No mais, sem palavras pra expressar a gratidão pelos desdobramentos. Luz p’ra nos!!
Bobzão… que gnose! Eu consegui compreender melhor a questão do Espírito Santo e do mistério das Almas Gêmeas. Realmente, é uma Ciência Avançada; que é necessário silenciar a mente para poder interpretar e discernir cada palavra descrita.
Luz p’ra nós!
Mestre Bob saudações. Uma pergunta me resta, depois de toda essa expansão da compreensão do todo que aprendemos aqui.
Oque fazer como todo esse conhecimento que adquirimos como podemos contribuir para a expansão do Reino aqui na terra?
Terminei de ler os dois. O que eu posso dizer eh que entendo perfeitamente, mas sem pensar, se eu inventar de começar a raciocinar em cima o endimento vai todo embora…
Não sei se deu pra entender rs
Obs: Leandro vai ler de novo comigo🙏
Gratidão por existir
Luz p’ra nós.🍎
Como em Lucifer , é incrivel como consegue sintetizar todo esse conhecimento sagrado. Bob é muito especial
Então, em parte sim. Porém não compreendi quando fala que a mulher é parte do abstrato do homem. E quando refere a lilid. Esse imaginário de Maria mãe se Jesus?
Quero dizer que está muito melhor a compreensão agora. Parabéns aos professores da escola. Breve quero conhecermos pessoalmebre. Salve me grande Bob. Que Deus continue lhe dando a luz da verdade e por ti consigamos abrir os olhos e ver a realidade! Gratidão!
Sem palavras Mestre!
Agradeço por tudo e perdão por não conseguir fazer mais.
Ainda lerei mais vezes.
fiquei de boca aberta na explicação de como Lilith volta para Adão, é extremamente coerente!!!
Como o abstrato é poderoso, precisou se fazer em Lilith e Eva pra poder dar contensão e fluir ao mesmo tempo, uma sendo a outra ainda plasmam Maria!
Adão sendo 1 precisou “ter/conter” 3 para não se perder.
Senti que entendi as duas partes da série, mesmo que não entendendo logicamente rs
Caramba, que conhecimento meus amigos! Coisa que eu demoraria anos para entender, consegui em alguns minutos, sou muito grato por tudo isso. Uma dúvida me surgiu nesse trecho: “visto que o preencheu com tudo o que conhecia.” O abstrato virou a lógica nesse caso? Luz para nós!
Não achei confuso; achei poético; muito harmônico. De fato, o livro de gênesis – canta essa história de forma lógica e abstrata ao mesmo tempo. Salve Moisés, que conseguiu plasmar na lógica, algo tão surreal. Grato a ti meu mestre eu serei para sempre. Aguardo ansiosamente mais luz. Luz pra nós!
Mestre o que eu consegui entender é o processo da consciência, que depois de ter criado o hexagrama e se posicionar ao meio(7 dia ), não poderia de jeito algum se deixar levar pelo abstrato (mulher-lilith) e sair da simetria que a colocaria em agonia de estar só(momento inicial), Deus sabendo que na lógica poderia se iludir com seus próprios ecos, preferiu mergulhar para dentro de si ao invés de encarar toda a escuridão ao seu redor.
Ou seja posicionou a escuridão no meio, de forma bíblica, criou Eva dentro da lógica, um abstrato limitado pela lógica, pois assim demoraria mais para enfrentarmos Deus, querendo ser tudo.
Eva é Lilith dentro do tempo(ossos dentro do corpo-Adão), o abstrato limitado pela lógica, seria o mesmo que dar forma para a água, que está em todo lugar, mas dependendo da aceleração muda de estado.
E a mulher assim como a água tem seus três estados (líquido, sólido e gasoso) , a mulher tem suas três fases (Lilith, Eva e Maria).
E por quê Adão e Lilith não dariam certo?
Porque seria o mesmo que ter dois braços direitos, ou dois braços esquerdos, a esquerda sem a direita, o cima sem o baixo, ou seja não teria movimento ( perspectiva).
Podemos ver isso em nossa geração, quando o momento Lilith exige ser igual a Adão com os movimentos “feministas” radicais, onde mulheres saem nuas pelas ruas lutando para serem tratadas como “homens”, não entendendo que isso nos colocaria em agonia de sermos um , e não dois.
Agradeço por tudo mestre, é mágico poder ter uma interpretação coerente das escrituras sagradas, sempre fui apaixonado pelas escrituras, e esses estudos sobre o Gênesis estão muito bons.
Luz p’ra nós!
Seu comentário me ajudou muito irmão! Gratidão!
Salve Salve, Mestre. Hoje após ler novamente clareou a questão Lilith, Eva, Maria. Quanto ao processo da consciência se entrelaçando sobre seus próprios ecos para haver referência de espaço e tempo, e haver diálogo, criando as perspectivas eternas já está claro pra mim. Eu apenas não vi além do véu ainda, daí emocionalmente minha compreensão é limitada. Luz p’ra nós.
Achei bem dificil, senti até uma certa esquizofrenia lendo, pois não entendi certas analogias: “EVA, que sai da Lógica já dominando o Abstrato Lilith”….
“Quando Lilith se vai, “p’ra qualquer lugar”, menos lá; ela foi pro avesso, p’ra “dentro” de Adão (Corpo feito Temporal), de onde é retirada como Eva, agora com limitação, pois Adão veio antes, e está um pouco no Futuro, podendo “dominá-la” agora. Ela traz em si, no tempo de Adão, a memória da Morte, e a teme; ao contrário de antes. Eva nasce assim, e quando entende isso, que foi Lilith, torna-se Maria. Estas são as Três Marias, temporalmente falando. Plasmam em três perspectivas absolutas, ou seja, três Deusas, que os antigos diziam portar o Destino; e de fato, é quase isso.”
Quais perspectivas?
“Por ter agora Eva como proteção, Adão crê que pode salvar Lilith, e assim mordem a Maçã. Eva queria ser como ela, e Adão autorizou; quem sabe ela não tornaria-se então Eva?
– Paradoxalmente, isso é o que já havia acontecido, rs. (Não sei se entenderam.)”
Não entendi
Perfeito.
Luz’p Nós!
Vou voltar a parte #1 e reler a #2
Mas aqui a parte de eva e as 3 marias me instigou a entender, parece que está só no abstrato, faz tanto sentido na sensção, mas buguei na lógica, tentando fazer a mente ver, por assim assim dizer. Gratidão, e desculpa a demora do comentário Mestre. Perdão por não estar conseguindo sintonizar. Luz!
Mesmo assim em casa voltarei a ler aqui no trampo tem muitas influências e cortes… Perdão pois já deveria ter lido!
Gratidão mestre. O que parecia metáforas, são linguagens precisas, mas quânticas, que exigem conhecimento Luciferiano que só o verbo vivo nos traz. Gratidão eterna. Luz p’ra nós
Mestre. Podemos dizer que Adão é a lógica consistente do hexagrama, Lilith é o pentagrama abstrato, e Eva é a tradução lógica do abstrato feminino?
Luz p’ra nós ✨
Mestre.
Deus fez Eva, do abstrato Lilith com o Adão lógico?O osso sendo abstrao e talz.
Como fica Maria nessa história?Ela é abstrato e logica?Justiça?
Luz pra nos gratidão po esse conhecimento to entendendo ta indo uso lsd com esse conhecimento começo ver a vida tao diferente agora fui em religiões nada agora aqui parece que comi um fruto proibido 💡🙏 PS:nos vive tipo um gamer da consciência que nome e deus e cada perspectiva das tripos e das civilizações e que agora é perspectiva querendo ser ver em versao 2000 e vai ter um salvado em vai ser em qualquer decada secolos e milênio so para nao fica parado do nada quero ver versão anos 3000 e eterno sempre um povo pivo para da uma realida as varias moradas que deus fala e a consciência em outros planetas uns evoluido ou em qual nos porquê ser minha mente pensa nisso e varias pessoas pensa em dimensões isso e a consciência se em ganano em capas de jogo tipo aqui e 🌎 la e outra via lacta com sol terra mais tipo outra capa para o pessonagens que ele vai abita la ou e que sim pode se uma possibilidade de ter vida em qual nos mesmo ponto consciência ela pode ver em outros ângulos de vida em moradas tipo então seu eu morre nessa a consciência ertena vai para outro que vai sai de um pai e mãe posso aparece tipo um planeta chamado berra em qual terra com história de herois de um salvado mais dependendo do seculo e milênio ou decada que eu nasce de um pai e uma mae então essa vida terra que nos ta e so mais uma possibilidade de vida e movimentos que pode ter varios sentido tipo aqui chamamos de humanos la na berra e outro nome mais com mesmo processo da existência e conhecimento em qual da 🌎 tipo entao nos so e mais uma possibilidade que gira em movimentos eterno e que tambem e assim exp: la na berra outra via lactia em qual a nossa tipo um jogo imobiliário do universo cada via lactia possibilidades de história de um salvado contato com seres pa em qual que nos fas porque a consciência ia para em nos em qual eles de la então quando fala na biblia varias moradas a consciência ertena como nos chamarmos de deus se nos aqui da terra e ele mesmo jogando seu supe jogo para fugi da morte entao pode ter varis possibilidade morre nos so vai pulando de fases de moradas qual personagem nao sei se vai da para entender do que eu quis fala
Em questão de verbalização e cognição está perfeito, deve ser difícil explicar com outras palavras isso se tiver, realmente tem q ter um desprendimento bom do binário e já ter a síntese doq já é passado por aki e no livro. Sinto q posso entender tudo porém sempre relendo e desdobrando mais um pouco. Luz p’ra nós!
Explêndido Mestre Bob!✨ Estou estudando com bastante atenção o conteúdo riquíssimo dos dois posts para entender bem as profundas e sagradas Palavras neles contidas. Obrigado Mestre por nos trazer mais esses preciosos conhecimentos. Luz p’ra Nós 🍎
Desde o primeiro post já tinha gostado bastante da maneira como foi explicado e me lembro de ter ficado perplexo no momento em que estava lendo e abstraindo. Luz P’ra Nós!!
Lilith veio antes de Adão e ao voltar pra Adão se torna o depois de Adão como Eva? Por isso a submissão de Eva?
E Eva ao se lembrar que é Lilith torna-se Maria? Entao como vc já havia posicionado mestre, quando conheceu Jesus Maria se lembra que é Lilith por isso Jesus não era filho biológico de José? Ou seja ela mergulha na linha temporal de Lilith para engravidar de Jesus?
Gratidão mestre pelo conhecimento, luz p’ra nós!
Salve mestre, o post está excepcional, cada vez mais a gente consegue colocar os pontos na lógica é incrível saber como tudo faz sentido e tudo está em seus devidos lugares, agora o Verbo nos trás essa conexão intensa e completa que ressoa em nossos corações e sintetiza em nossa cognição. De forma simples. Você explica tudo, até as coisas mais complicadas, e tudo flui, é incrível. Posso dizer que entendi, mas sei que precisarei reler algumas vezes, pra sintetizar melhor, sabendo que reforçarei o que foi compartilhado que sempre aprenderei algo novo pois a fonte é inesgotável
Gratidão por tudo
Luz p’ra nós!
Eva seria o abstrato dominado pela lógica, Lilith o abstrato puro mas e Maria seria o quê?
Outra coisa, confesso que me irrita quando nos comentários criticam o feminismo. Vcs não sabem o que uma mulher sozinha passa qdo tem que levar o carro no mecânico, tratar com pedreiros ou chamar um encanador. Nesse mundo cheio de bossal escroto machista, a gente tem que se “masculinizar” se quiser ser tratada com respeito.
Não fomos saindo do abstrato lógico para a lógica pura por opção. Fomos e estamos sendo constantemente empurradas pra isso. Quem é ao mesmo tempo pai e mãe como eu, quem é mulher e arrimo de família como eu, quem trabalha num ambiente dominado por homens como eu sabe do que eu estou falando. Vc simplesmente não tem escolha, ou vc mostra as garras e os dentes tbm ou então é mordida. Simples assim.
Começou clarear quando entendi que são três e um ao mesmo tempo (falando das Marias). Mas ainda assim é difícil dar forma, não sei separar o que é teatral, binário e o que apenas “emocional/consciencial”
Gratidão por tudo Mestre, sempre ilumiando o caminho, estamos unindo as forças para ajuda-lo a clarear também.
Cada dia mais lendo e relendo, entendendo e sentindo para captar o que cada palavra diz.
Luz pra nós!!
Gratidão mestre essa é a interpretação da cognição mental, o Verbo vive.
Lendo e relendo o Livro, para melhor compreensão!
Mas a sensação de coerência é forte!
Luz pra Nós!
Está claro mestre, muito bom, gratidão! Esses posts me lembram os podcast PistisSofia… O primeiro post eu compreendi melhor, este é mais complexo, estou lendo e relendo para entender. Luz pra nós
Dps de ler esse compreedi melhor o primeiro tb
Ainda vou reler as duas p analisar melhor, as vezes parece mt questao de momento.. uma hora n entende bem, mas na outra o entendimento aparece melhor
Magnífico Mestre!! Clareou bastante a questão de Lilith, Eva e Maria, na apostila Alma Gêmea tinha ficado mais abstrato para entender..
Imensa gratidão por tudo 🙏🙏
Salve mestre!
Muito boa a explicação, confesso q achei confuso a questão Lilith e as três Maria, pois não tenho paco
Cel bugando…tava dizendo q não entendo muito bem lilith e as três Marias, mas acredito q deu pra pegar um pouco na sensação e entender o contexto, linkando com o post anterior tbm… Lilith seria uma espécie de “desejo ” de Adão, Eva seria esse “desejo ” “plasmado” né criado, e Maria seria a “consumação ” a síntese e por isso teria em si Eva e Lilith, tese e antítese, q resultaria o 13 =Lúcifer?
Luz p’ra nós!!!
nossa, incrível tudo isso, sei que não aproveitei melhor, por não ter me aprofundado no livro lucífer ainda, as 3 Marias ent no caso é a lilith que se tornou eva que entende que era lilith, mas já possuía as memorias sobre a morte de adão, tornando-se assim Maria? muito bom, ler tudo isso, e entender, de fato, ter uma coerência, só aumenta a vontade de ler também a bíblia, vou estudar outras vezes essas duas matérias incríveis, ler mais o livro lucífer, gratidão meu Rei, sinto a real liberdade, a verdade, um proposito sem ilusões, Deus é maravilhoso, só tenho a agradecer, Luz p’ra nós!
Nunca antes tão bem explicado, Perfeito mestre muito obrigado por tudo Luz p’ra nós!
Salve mestre, gratidão imensa por explicar a Genesis com tanta maestria. Preciso ler mais algumas vezes para alcançar uma cognição mais lógica, entendo que não consegui sintetizar melhor por limitação minha. Perdão pela fraqueza! Luz p’ra nós!
Luz pra nós.. ta meio complicado achar um momento pra sentar e focar. Questao de sintonização. Tenho estado um pouco longe. Sobre os dias da criação eu entendi tranquilamente. Geralmente n tenho mais que forçar pra entender hoje entendo os mestres de forma muito clara.
Vou voltar nesse e no outro pra ler to So deixando comentário.
Simplesmente perfeito. Obrigado mais uma vez mestre. Tudo claro como a luz do dia. luz p’ra nós
Salve Mestre, perdão pela demora no feedback. O post está muito rico de informações, vou ler mais vezes para ir aumentando a compreensão pois sei que se trata de um conteúdo muito profundo e os niveis de entendimento vão se expandindo a cada nova leitura.
Valeu por tudo o que faz, pelo exemplo de humildade e humanidade que expressa a cada gesto e palavra.
Luz p’ra nós!
É tudo tão perfeito e claro que chega ser óbvio como Deus segura o peso perfeito da criação e ainda nos permite enxergar, sentir e compreender o caminho que sua luz faz para que nos sintamos perfeitamente vivos sendo sua imagem e semelhança. É tão perfeito e tudo parte dele que todos nós em algum momento temos a vergonhosa, ingênua e injusta atitude de tentarmos nos colocar no seu lugar.
Perdão Deus. Perdão Bob!
Luz pra nós!
Compreendi bem Mestre🙏 Gratidão
Mestre, me perdoe pela demora em comentar. Com esse lindo e profundo texto, entendi melhor… mas se tivesse que explicar, ainda não conseguiria. Preciso estudar melhor. Ler e reler. Gratidão pelas palavras, pelo conhecimento e por tudo o que nos mostra! Luz pra nós sempre!!!
Gratidão Bob, ficou muito bem explicado, embora eu tenha uma certa dificuldade em criar um entendimento lógico na mente , coisas de PTHA.
Muita informação quântica vou reler aí sobre o fluxo dos rios e rever a perspectiva sobre como a Eva foi temporalizada através da lógica de Adão já com permissão de Deus, senti que fico bem avançado mesmo vo voltar a estudar o livro e esse assunto no site dos membros, Luz pra nos
Vou ler outras vezes para entender com mais clareza luz p’ra nós!
Pra mim é de extrema dificuldade ler posts deste tipo, com interpretações Bíblicas, Ciência Bíblica, Alquimia Bíblica e etc, eu não consegui entender ainda o 7/12 por completo e tbm nao sou apegado a Bíblia, muito pouco sei sobre ela, a não ser as coisas q a gente aprende aqui na escola. Há um vídeo seu q eu tenho mt dificuldade de trazer pra lógica tbm q é o q vc explica de alquimia os 7 dias da criação, é bem parecido com o q vc fala aqui mas lá até parece mais fácil, apesar de ser grego pra mim tbm… Mas aos poucos vou entendendo melhor, sem querer abocanhar td né, se não plasmou a vontade de entender, n plasmou. Mas essa interpretação tá mt difícil ao meu ver, msm fazendo esforço, a alma não quer sintonizar, e esse post pareceu grego pra mim, me desculpe a ignorância…Perdão ai. Luz p’ra nós.
Algumas partes eu entendi e outras não, mais creio que assim que sair a próxima parte do Genesis irá facilitar o entendimento, e também lendo os comentários também me ajudou.
Gratidão Mestre, forte abraço.
Luz pra nós!🙌🙏
Luz p’ra nós Mestre!!! Consegui entender alguns pontos e outros fica difícil colocar no binário, sobre Adão e Eva é mais compreensivo, mas a criação da terra que é mais complexo.
Mas logo tudo vai ficar mais claro!!!
Salve, Mestre! Os exercícios de síntexe binária ajudaram bastante a entender. Além de ficar mais nítdo sobre o giro dos 7 momentos, ficou ainda mais claro a questão das 3 marias. Consegui assimilar o texto, me recordei de desdobramentos que tive nos exercício de síntexe do Gênesis. Tenho certeza, que com o passar do tempo, irei compreender mais aspectos. Gratidão por seu Amor, dedicação e paciência conosco. Seu espírito é maravilhoso. Luz p’ra nós!
Gratidão meu Rei!!!
Uma dúvida que eu tinha sobre Lilith agora sim compreendi esse ir embora dela só via binariamente.
Com essa explicação agora entendi,linkando com as três marias.
Gratidão mestre
Luz p’ra nós
Como disse o Leandro, quem não achar isso profundo, não tem a profundidade em si pra entender,Muito foda mestre, muto bem explicado, tudo o que eu não entendi, eu li novamente até entender. recomendo que quem não entenda alguma parte leia novamente com Calma e atenção. É um processo Alquimico, Quântico e também é a nossa História. Luz p’ra nós.
Salve mestre, chegou nessa parte eu buguei total.
Por ter agora Eva como proteção, Adão crê que pode salvar Lilith, e assim mordem a Maçã. Eva queria ser como ela, e Adão autorizou; quem sabe ela não tornaria-se então Eva?
– Paradoxalmente, isso é o que já havia acontecido, rs. (Não sei se entenderam.)
Ler com o coração é a solução kkkk…
Trecho em que as 3 marias plasmam foi a parte mais difícil de entender, mas quando a coerência se faz presente, tudo fica mais claro!
Luz P’ra Nós!
Mestre, eu consegui trazer na lógica esta explicação. Ficou bem didático! O que ficou meio confuso pra mim foi a parte da Lilith, ela “saiu de lá” por ser totalmente abstrata sem nenhuma lógica, correto?
Gratidão pelas explicações Mestre, sempre tenho muitos desdobramentos após ler! Essa série tá demais!
Obrigado mestre ,pra mim ficou de bom entendimento, por favor mestre peço que não desanime estamos contigo ,luz pra nós!
amei, ta super bem explicado me senti assistindo as cenas conforme lia, está bem claro!! gratidão
Salve Mestre
ainda não entendi direito sobre Lilith abstrato feminino – seria em forma humana assim como Adão ? ou só em Eva ?
mais preciso ler com calma, e em expansão pra entender essa parte melhor, mais está emocionante ler o Genisis sob a ótica pura sem véu, na base cognitiva que Tudo é dentro do 7/12(13) momentos eternos agora os 7 dias da criação fazem muito mais sentido ao compreender o lado “oculto” dessa “metáfora” de nossa origem.
Gratidão!
Luz p’ra nós!
Mestre, estou tentando estar mais presente, demorei muito p’ra fazer a prova(tiveram alguns desdobramentos também, acabou que eu a fiz 3x rsrs), e também só hoje consegui sintonizar aqui no post, perdão por isso.
Consegui entender bastante do que explicou, irei ler mais vezes p’ra preencher possíveis lacunas em meu entendimento.
Vou me esforçar mais.
LUZ P’RA NÓS!
Luz pr’a nós
Bom dia mestre, pra me ficou complicado de entender
Reli e não entendi muita coisa…é bem complexo kkk ainda tô lendo o livro Lúcifer…
Boa tarde Mestre !
Li está matéria desde que foi postada, mas decidi não comentar naquele momento pois realmente não havia compreendido em essencia todo desdobrar, me faltavam pacotes, cognição. Hoje estudando o material novamente obtive muita clareza no entendimento. Lhe agradeço por todo conhecimento transmitido e me ponho a disposição para fortalecermos o Reino.
Luz p’ra nós !
Luz p’ra nós
Luz para nós!
Salve Mestão Magnífico Post!, ancioso pela obra LILITH .
Luz p’ra Nós!
Muito obrigado pelo texto, demorei um pouco mais para entender mas reli e entendi bem mais. Apenas essa parte que não consegui compreender, se alguem puder me explicar, fico feliz”Por ter agora Eva como proteção, Adão crê que pode salvar Lilith, e assim mordem a Maçã. Eva queria ser como ela, e Adão autorizou; quem sabe ela não tornaria-se então Eva?” porque adão vai querer salvar lilith? e salvar do que? não foi ela que decidiu ir?
este ensino é muito bom! Luz p’ra nós
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
#LuzPraNós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p´ra nós!
Eu só consigo dar risada enquanto leio kkkkk! Mas é riso de alegria e felicidade por todas as sinapses a cada parágrafo, simplesmente perfeito, coerente e simétrico. Um tabuleiro perfeito por um arquiteto perfeito.
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Está tudo muito claro