Foram mais de 4300 estudos científicos publicados ao longo do ano; em 2021, foram 4.200 publicações, que definiram o recorde anterior
Nunca se estudou tanto os benefícios e as aplicações da cannabis. Em 2022, foram 4.300 estudos científicos publicados, o atual recorde. O número é superior aos 4.200 registrados em 2021. Nos últimos 12 anos, foram 30 mil estudos. No total, existem mais de 45 mil estudos sobre o tema.
Os dados foram compilados pela NORML, plataforma de divulgação de conhecimento sobre a erva, a partir de uma análise de palavras-chave no site PubMed.gov, que reúne os estudos publicados.
O número é impressionante pois mostra o quanto a erva tem sido analisada de forma séria por pesquisadores. “Apesar das alegações de que a maconha ainda não foi submetida a um escrutínio científico adequado, o interesse dos cientistas em estudar a cannabis aumentou exponencialmente nos últimos anos, assim como nossa compreensão da planta, seus componentes ativos, seus mecanismos de ação e seus efeitos sobre tanto o usuário quanto a sociedade”, afirmou o diretor da NORML, Paul Armentano, em um comunicado.
Aqui, no Cannabiz, noticiamos alguns dos estudos mais relevantes divulgados recentemente. Um deles aponta para os benefícios da cannabis no tratamento de insônia. Outro mostra como a erva pode ser usada em viciados em analgésicos. Outro, ainda, indica o potencial no tratamento da Covid longa.
Font Veja
Escola de Lúcifer
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós! ♀
Interessante
Luz pra nós
A ciência conectando os pontos e mostrando a verdadeira essência da erva.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Luz p’ra nós!
Interessante.
Luz p’ra nós!
Super interessante.
Luz p’ra nós!
Virá muito mais por aí. #luzpranos #legaliza #Brasil
Certeza com fé em Deus!
Legalize já 💚
Para ontem kk
Luz p’ra nós!
Muito bom! Lpn ✨
Luz p’ra nós!
Que maravilha