A natureza é repleta de animais maravilhosos de todas as formas e tamanhos. Enquanto muitas pessoas se maravilham com os animais grandes e exóticos, há algo especial em encontrar animais menores e mais incomuns.
Neste artigo, vamos explorar alguns animais amarelos que podem não ser tão conhecidos, mas são igualmente fascinantes e merecem ser apreciados. De pequenos insetos a aves exóticas, há muito a descobrir sobre esses animais impressionantes.
Os animais amarelos são inúmeros na natureza e não são assim para seres bonitos, mas sim para camuflagem ou para transmitir informações aos demais animais, principalmente os predadores.
Bagre-pintado
O Bagre-pintado é um peixe de água doce encontrado nas regiões tropicais da América do Sul, mais precisamento nas bacias dos rios Paraná e São Francisco, onde se adaptou bem. No entanto, sua adaptação é possível em qualquer outra região com características semelhantes, como os rios da região Norte do Brasil. Estes seres nativos são famosos por sua exótica coloração dourada, bem como por seu hábito alimentares, sendo uma espécie onívora e oportunista.
Sua alimentação é diversificada, por isso, se adapta tao bem a qualquer ambiente. Durante todo o ano sua alimentação é composta por insetos aquáticos, algas, frutos e até folhas. Sua reprodução acontece nos períodos quentes do ano e no início do período chuvoso.
Peixe-palhaço-de-cauda-amarela
https://youtu.be/pv-40_Ri4rU
O peixe-palhaço-de-cauda-amarela é uma espécie de peixe encontrado em recifes de corais em todo o mundo. Ele tem uma cor amarela brilhante e é um dos peixes mais populares entre os aquaristas. Ele é famoso por sua relação simbiótica com as anêmonas do mar.
Gambá-dourado
Visto pela primeira vez pela ciência moderna na Austrália, o gambá dourado é uma espécie rara, que possui pelos dourados, por possuir baixos níveis de melanina. Também chamado de cusu-de-orelhas-grandes, essa característica deixou o animai mais exposto a predadores na natureza.
Esse animal raro foi chamado de “Pikachu da vida real” e encontra-se em um zoológico de Sydney, na Austrália. Já são 4 filhotes e os pesquisadores comemoram o aumento do número de animais com essa condição rara.
Canário-da-terra
O canário-da-terra é conhecido por sua coloração amarela e é o mascote da seleção brasileira, chamada de seleção canarinha, uma referência ao canário amarelo.
Sua coloração é um amarelo-esverdeado e seu tamanho não passa de 14 centímetros, encantando pela beleza da plumagem e pelo canto melodioso. Nativo do Brasil, é conhecido por ser uma ave boa de briga e já foi muito usado em rinhas.
Com a criação legal em cativeiro, é possível chegar a mutações com tons de amarelo ainda maior.
Sapo-dourado
O sapo-dourado é nativo da Amazônia e é um dos anfíbios mais coloridos do mundo. Como o nome sugere, ele é uma cor dourada brilhante, que é muito incomum para um sapo. Ele é relativamente pequeno, com cerca de 5 cm de comprimento, mas é um verdadeiro tesouro da floresta amazônica.
Caranguejo-amarelo
O caranguejo-amarelo é uma espécie de caranguejo encontrada em regiões costeiras da América do Sul e Central. Eles são conhecidos por sua cor amarelo brilhante, que os ajuda a se camuflar em areias claras. Eles também são, infelizmente, uma iguaria local em muitas regiões costeiras.
FONTE:SoCientífica
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós ✨
Luz p’ra nós?
Luz p’ra nós!🕯️✨
A cor amarela é linda. #luzpranos
maneiro eles #luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós Mestra Dri!
Luz p’ra nós!
Massa.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!