Cinco coisas que não podem faltar em Street Fighter 6:
Lançamento nos Xbox Series X/S e One
É imprescindível que Street Fighter 6 também seja lançado no Xbox, dispensando a exclusividade no PlayStation e PC de seu antecessor. Quando Street Fighter 5 foi anunciado em 2014, essa foi uma das primeiras informações confirmadas, já que o game contava até mesmo com um financiamento por parte da Sony. Com isso em mente, o fato de Street Fighter 6 ainda não ter plataformas reveladas pode ser um bom sinal para os donos de um console da Microsoft.
Retorno de personagens queridos
Embora Street Fighter 5 tenha fechado seu elenco com 45 lutadores jogáveis, algumas ausências foram sentidas pela comunidade. Por isso, é de se esperar que figuras queridas como Makoto, Dudley, Fei Long, Guy e C. Viper marquem presença no novo game. Vale lembrar que a Capcom promoveu uma votação de popularidade em 2017 que serviu de base para selecionar alguns lutadores para futuros games da franquia. Não seria surpresa caso os resultados fossem reaproveitados.
Também há grandes chances de que estreantes de Street Fighter 5 como Laura, G, Menat e Ed retornem no novo game. Um indicativo para isso é o fato de que Luke, um lutador inédito que chegou na última temporada, já está confirmado com um papel de destaque no novo título da série.
Bom netcode e cross-play
Street Fighter 5 não é particularmente conhecido por ter um bom modo online. Inclusive, as falhas nesse aspecto do game até mesmo já fizeram sua comunidade trabalhar em soluções paralelas. Por isso, é de se esperar que o time de desenvolvimento tenha entendido como aplicar o chamado netcode de rollback com eficácia, assim como a importância do uso da tecnologia para oferecer uma experiência online de qualidade.
Também é fundamental que Street Fighter 6 mantenha o multiplayer cross-play, um dos maiores acertos do seu antecessor. A tecnologia, que permite partidas entre plataformas diferentes, é indispensável para unificar a base de jogadores e permitir que todos consigam se divertir.
Conteúdo single-player
É verdade que um bom ecossistema online é o principal responsável pela sobrevida de um jogo de luta, mas Street Fighter 6 não pode cometer o erro do seu antecessor e deixar os jogadores casuais de lado. Por isso, o game deve garantir o acesso a modalidades como Arcade e História já a partir do seu lançamento. Além disso, é fundamental que haja destaque para conteúdos que podem ser encontrados apenas nos modos offline, como chefes exclusivos, encerramentos bem desenhados e animados, entre outras possibilidades.
De acordo com a Capcom, Street Fighter 6 tem o objetivo de elevar o gênero de jogos de luta a um novo nível nos eSports. A questão é que isso pode se tornar um problema caso o game fique restrito a um nicho muito específico dentro dos jogos de luta. É importante que a empresa também observe trabalhos como da NetherRealm Studios com Mortal Kombat 11, que traz um conteúdo single-player robusto aos fãs, para conseguir equilibrar essa balança.
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#LuzPraNos
Mal posso esperar.
Luz p’ra nós!
vai ser topzera!
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Tomara q n venha custando 600 reais kkk
entao!!!! nem me fale!!
Luz pra nós
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O 6 acredito que nunca joguei, mas esse jogo é massa