O McDonald’s assumiu brecha no sistema que expôs nome, estado civil, endereço, e-mail, CPF e número de telefone da clientela brasileira
O restaurante posicionou que dados pessoais foram “acessados sem autorização” após um “incidente” com um de seus fornecedores. O número de consumidores afetados segue abstrato.
A representante do McDonald’s no país afirmou que não foram acessados dados sensíveis. A companhia informou:
A Arcos Dourados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s na América Latina e Caribe, esclarece que um dos nossos prestadores de serviços sofreu um incidente, que permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais não sensíveis de alguns clientes da rede no Brasil.
O primeiro comunicado sobre o vazamento foi por meio de um e-mail enviado a alguns consumidores no último domingo (17).
O coletivo foi orientado a não abrir e-mails maliciosos com petições incoerentes. Além disso forneceu um e-mail p’ra esclarecer a situação. A empresa pontua:
Ao tomarmos conhecimento do ocorrido, adotamos as medidas cabíveis, bem como comunicamos a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP) e os clientes possivelmente impactados.
A Arcos Dorados repudia esta atividade criminosa e trabalha continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes. Lamentamos a situação e disponibilizamos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores.
Luz p’ra nós!
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vishiii!
Luz pra nós
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Os cara mete o louco kkkkk
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