


O Caibalion
O Caibalion foi publicado em 1908 pela Yogi Publication Society.
Seus autores (ou organizadores) foram trĂȘs espiritualistas que usaram o pseudĂŽnimo de âos TrĂȘs Iniciadosâ surgiu com a afirmação de conter a essĂȘncia dos ensinamentos de Hermes Trismegisto.
Apareceu como um tratado voltado a ensinar o Hermetismo como era aprendido nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Antiga Grécia.
Seu material se tornou um dos pilares do ocultismo da época e muitas das ideias apresentadas neste livro anteciparam conceitos que se tornaram populares no século XXI, como por exemplo, a Lei da Atração.
Segundo os autores, a versĂŁo atual do Caibalion seria uma reformulação de um antigo livro iniciĂĄtico de mesmo nome. E teria sido transmitido no boca a boca por geraçÔes, passando de mestre para discĂpulo, atĂ© que se chegasse ao formato do livro como foi publicado.
Por isso também pode-se considerå-los como organizadores ou compiladores.
O tĂtulo faz referĂȘncia Ă palavra hebraica que em seu significado sugere a existĂȘncia de uma tradição ou doutrina manifestada por um Ente superior. Tem a mesma raiz da palavra cabala.
A concepção de Deus do Hermetismo
No Hermetismo, a Entidade suprema Ă© referida de vĂĄrias maneiras como Deus, o Todo ou o Um.
Deus, no Hermetismo tradicional, Ă© unitĂĄrio e transcendente: portanto ele Ă© um e existe separado do cosmo material.
Segundo algumas correntes herméticas, a Divindade criou o cosmo como um Deus pessoal. Segundo outras, simplesmente emanou o cosmo de si mesma.
Deus, no entanto, nĂŁo Ă© o Ășnico ser sobrenatural.
O Hermetismo concorda com a ideia que diversos seres espirituais, como éons, anjos e elementais, existem dentro do universo.
âAssim acima, como abaixoâ: A TĂĄbua de Esmeralda
Esta frase se origina do texto da TĂĄbua de Esmeralda, o texto de Hermes Trismegisto que teria dado origem Ă Alquimia.
Esse princĂpio Ă© utilizado de muitas maneiras, mas a melhor interpretação estĂĄ no sentido de existirem o microcosmo e o macrocosmo.
âO microcosmo Ă© o si mesmo, e o macrocosmo Ă© o universo.
O macrocosmo Ă© como o microcosmo e vice-versa: nĂłs, em nossa essĂȘncia, somos semelhantes ao universo.â
Telesma
âQuando produz o esplendor, ela denomina-se luz.
Ă essa substĂąncia que Deus cria antes de todas as coisas, quando diz: Que seja a luz.
Ela é ao mesmo tempo substùncia e movimento. à um fluido e uma vibração perpétua.
A força que a pÔe em movimento e que lhe é inerente denomina-se magnetismo.
No infinito, essa substĂąncia Ășnica Ă© o Ă©ter ou a luz etĂ©rea.
Nos astros que magnetiza, torna-se luz astral.
Nos seres organizados, luz ou fluido magnético.
No homem, forma o corpo astral ou o mediador plĂĄstico.
A vontade dos seres inteligentes age diretamente sobre essa luz e, por meio dela, sobre toda a natureza submetida Ă s modificaçÔes da inteligĂȘncia.
Essa luz Ă© o espelho comum de todos os pensamentos e de todas as formas; guarda as imagens de tudo o que foi, os reflexos dos mundos passados e, por analogia, os esboços do mundos futurosâ.
Hermetismo e Alquimia Antiga = ConclusĂŁo

A TĂĄbua de Esmeralda diz o seguinte:
(1) Ă verdade, certo e muito verdadeiro:
(2) O que estĂĄ embaixo Ă© como o que estĂĄ em cima e o que estĂĄ em cima Ă© como o que estĂĄ embaixo, para realizar os milagres de uma Ășnica coisa.
(3) E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas sĂŁo Ășnicas, por adaptação.
(4) O Sol Ă© o pai, a Lua Ă© a mĂŁe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra Ă© sua nutridora;
(5) O Pai de toda Telesma* do mundo estĂĄ nisto.
(6) Seu poder Ă© pleno, se Ă© convertido em Terra.
(7) SepararĂĄs a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perĂcia.
(8) Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores.
(9) Desse modo obterĂĄs a glĂłria do mundo.
(10) E se afastarĂŁo de ti todas as trevas.
(11) Nisso consiste o poder poderoso de todo poder:
VencerĂĄs todas as coisas sutis e penetrarĂĄs em tudo o que Ă© sĂłlido.
(12) Assim o mundo foi criado.
(13) Esta é a fonte das admiråveis adaptaçÔes aqui indicadas.
(14) Por esta razĂŁo fui chamado de Hermes Trismegisto, pois possuo as trĂȘs partes da filosofia universal.
(15) O que eu disse da Obra Solar Ă© completo.
Corte citado no vĂdeo:
Mestre Fobia
Então é isso galera, encerramos essa série aqui. Deixei as anteriores no corpo desse artigo, quem quiser ver mais material é só visitar.
Nosso teatro tem passado por muitos desdobramentos indicando âo final do reino humano e inĂcio do reino dos deusesâ, vou deixar algumas Lives que Mestre Bob fez recentemente reagindo alguns desdobramentos desses:
Desdobramentos importantes:
https://www.youtube.com/watch?v=tVTvCVEdVik&t=205s
https://www.youtube.com/watch?v=g07u_FmStFw&t=65s
https://www.youtube.com/watch?v=XMAIBh64BMU&t=12s
https://www.youtube.com/watch?v=EtEZ7TYW_3c
https://www.youtube.com/watch?v=LiG3YqVPO5M&t=89s
Portais:
Luz pâra nĂłs đ
Ajudem compartilhando|comentandoâŠ
Fechando com chave de ouro! Luz pra nĂłs, Roma. Deus abençoe đđâšđ
Top. Luz pâra nĂłs mestre.
Muito bom, luz pra nĂłs!
#lpn
Luz pra nĂłs
Luz pâra nĂłs!
Luz pâra nĂłs!
Gratidao Mestre
Luz pra nĂłs !
GratidĂŁo, Mestre.
Luz pâra nĂłs!
Luz pâra nĂłs!
Luz pra nĂłs!
Muito bom đđâš
Fica claro que Hermes Ă© Lucifer, a tĂĄbua de esmeralda conta muito da histĂłria do Messias. Obrigado por todo conteĂșdo, muito agregador. Luz pâra nĂłs!
Luz pÂŽra nĂłs!
Valeu mestre Leandro,tenho que assistir os outros vĂdeos da sĂ©rie.Luz pâra nĂłs!đ
heil! Luz pâra nĂłs! đ
Luz pâra nĂłs!
Luz pÂŽra nĂłs!
GratidĂŁo!
Luz pÂŽra nĂłs!!
[âŠ] ConclusĂŁo: Hermetismo e Alquimia Antiga = ConclusĂŁo [âŠ]