
Um novo produto da Starlink já pode ser oferecido pela marca no Brasil.
Trata-se da antena Starlink Mini, que foi homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), possibilitando que a empresa de Elon Musk possa começar a vender esse equipamento no mercado nacional.
O registro junto à Anatel também inclui o manual do produto e, segundo ele, há capacidade de funcionar em ambientes externos, sob temperaturas entre -30ºC e 50ºC, além de umidade relativa de até 90%. Além disso, o equipamento vem com Wi-Fi 5/ac e tecnologia que melhora taxa de transmissão, chamada de 3×3 MIMO.
Com peso na faixa de 900 gramas, a Starlink Mini tem dimensões semelhantes às de um notebook, com 30 cm x 25 cm x 3,85 cm. Os modelos que serão vendidos no Brasil terão fabricação nos Estados Unidos, especificamente em fábricas da empresa localizadas na Califórnia e no Texas.
Espera-se que o produto seja comercializado em território brasileiro com o plano Viagem (Roam), que oferece acesso à internet independente do local e pode funcionar mesmo se o usuário estiver se locomovendo. Essa modalidade custa R$ 576 por mês e não tem limite de dados,
A Starlink não tem assessoria de imprensa, então, não há como saber maiores informações sobre o lançamento da antena no Brasil. Entretanto, a homologação sugere que não deve demorar muito até que o produto esteja disponível para compra.
Recentemente, a Anatel também aprovou a expansão do sistema de satélites da Starlink no país. A partir disso, a empresa poderá lançar mais 7,5 mil satélites, indo além dos 4,4 mil que ela podia operar no país até 2027. Nesse caso, o prazo continua o mesmo, mas a quantidade de equipamentos aumentou.
Veja também
Starlink Mini é anunciada com tamanho semelhante ao de um notebook
Portais
Fortaleça no merch!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
Luz p’ra nós.
#luzpranos