A diferença entre Consciência e Mente - Escola de Lucifer
Janeiro 22, 2025
Subscribe
Notify of
guest

32 Comments
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Felipe

Valeu pela explicação mestre Leandro, vamos buscando Aprender, Luz p’ra Nós!

Li a pergunta do irmão naquele dia, e enviei uma mensagem tentando responder. Porém, não sei se respondi corretamente – vou deixar a seguir o que escrevi, no intuito de movimentar o post com “algo a mais”. Mas, considerem que é o que pude compreender, sujeito a erros, não sou mestre, mas sim um irmão aprendendo…

Pensando naquilo que o Bob fala, que “sem nós não há nada, e nem o Nada há”, acho que dá para dizer que tudo que vivenciamos acontece na tela mental – ou seja, é construção do cérebro, pois os olhos só recebem fótons, que são enviados ao cérebro, e daí tudo que vemos é construção dos neurônios…

Porém, talvez o cérebro só exista quando alguém vai lá, abre o crânio e determina que naquele cérebro, tal parte é responsável por isso ou aquilo, e assim por diante…

Mas tomando o exemplo do Bob, que sem nós não haveria a diferenciação do que é sólido, líquido ou gasoso – então como determinar que o cérebro (que é sólido) está presente sem nós?

Nesse ponto me parece que a Consciência é algo que está além da mente…

Então parece que até fica paradoxal explicar né? Se tudo é sólido, líquido ou gasoso através de nós, então é nossa mente gerando isso, pois tudo acontece na tela mental. Por outro lado, a mente que gera a tela mental faz parte da mesma conta (sólido, líquido, gasoso), então parece que dizer Consciência soa melhor, sem deixar de estar errado dizer que a mente tem essa “função”.

Mas não sei se estou certo, me corrijam qualquer coisa”

“E a Consciência inclui tudo, pois o Bob explica a vida deis dos momentos iniciais da Luz se destacando do Nada, fazendo o Reino Atômico, depois Mineral, Vegetal, Animal, para assim chegar no Reino Humano – mas sempre deixa claro que esse processo se desdobrando nos Reinos só existe através de nós, o ser-humano, o Reino Humano.

Então, tudo só vai existindo através de nossa mente, ao mesmo tempo que, vai além da mente, pois a Consciência sendo Tudo – também inclui os Reinos “anteriores”, que nos fazem, e nós os fazemos…

Puxando pelo o que entendi escrevo isso, mas não sou nenhum mestre, é o que pude compreender”

Bruno Felipe

Tranquilo, se sentir/quiser ler e responder. Valeu

Bruno Felipe

Mestre Leandro, vou aproveitar o post para compartilhar aqui uma mensagem que enviei no Grupo Alunos E.D.L com uma perspectiva sobre a teoria do Big-Bang, conectando com aquilo que o Bob ensina que “sem nós não há nada, e nem o Nada haveria”. Sei que é um longo texto (rs), mas se quiser ler e reagir em um vídeo, expressando se faz sentido o que foi dito, ou não – pode reagir, falar se acertei ou errei, que não vou ficar brabu kk. Isso se sentir de ler, pois se não sentir/quiser ler, está tudo certo também, vou compreender.

Texto do dia 05 de Janeiro a seguir:

“Muito obrigado pelo textão irmão Arthur Lu, desculpa a demora para responder, estava processando algumas informaçõescomment image

É mesmo, eles tentam dizer que não foi um ser humano, e sim a “máquina” que fez a observação…

Basicamente falam que a “onda” no experimento de Dupla Fenda estava afastada de qualquer outra partícula, e que por isso mantinha seu estado Quântico…

No momento que a “onda” entrou em contato o “ambiente” – e nesse caso, o que chamam de “ambiente” é tudo que é formado por muitas partículas – gera o colapso da função de onda, através de um processo que chamam de Decoerência Quântica. A partir dai tentam dizer que não há efeito quântico na vida cotidiana, porque a realidade é feita de milhares de partículas…

Mas, puxando a explicação do Bob sobre a velocidade dos átomos e moléculas relacionado a questão da “referência”, penso que dá para dizer que o “ambiente” só se torna existente através de nós…

Pois se o “ambiente” é formado por muitas partículas, estamos a falar das moléculas, que é um agrupamento de átomos…

Ai então voltamos ao Big Bang, pois segundo o Chat GPT, o consenso cientifico diz que as moléculas vieram das estrelas…

Por sua vez o Chat GPT me falou que as estrelas são um plasma, e estão mais voltadas para o estado gasoso. Nesse instante já pensei “é gasoso perante a nossa observação” kk. Então, sem a nossa observação não haveria o estado gasoso que forma estrelas, e logo, não haveria o tal agrupamento de átomos chamado moléculas, pois as moléculas vieram das estrelas segundo eles…

Até perguntei também para o GPT “se ao invés dos átomos assumirem esse estado gasoso das estrelas, assumissem um estado sólido por exemplo, haveria um desfecho diferente?”, ele me respondeu que sim, que poderia nem haver as moléculas. Depois perguntei o mesmo em relação a aquilo que falam sobre no momento do Big Bang o universo estar extremamente quente “se o universo estava quente porque as primeiras partículas se moviam de forma extremamente rápida – como seria se fosse diferente, por exemplo, com as primeiras partículas se movendo de forma extremamente devagar?”, e ele me respondeu que se fosse assim, talvez as primeiras subpartículas da existência nem formariam os primeiros átomos, e logo não formariam estrelas…

Ou seja, achei essa questão da velocidade/referência que o Bob explica sensacional – pois se considerarmos que a velocidade de qualquer partícula ou subpartícula não é algo “concreto”, mas sim depende de um referencial para dizer se a velocidade é “x” ou “y” – então, ao que pude compreender (me corrijam qualquer coisa) não dá para afirmar que a velocidade das primeiras subpartículas da existência era uma velocidade concreta e objetiva, se velocidade depende de um referencial…

Assim, perante a observação humana os cientistas podem dizer que a velocidade era alta, e que por sua vez o universo era muito quente, e que depois do Big Bang foi esfriando e expandindo. Mas, sem referência, como afirmar a velocidade? Nós, temos a capacidade de colocar a referencia em jogo, pois podemos contemplar o sólido, liquido e gasoso – de forma que ao medir velocidade das partículas, sabemos que referência usar para afirmar quais moléculas estão se movendo em qual velocidade correspondente aos estados sólido, liquido e gasoso..

Foi assim que entendi, mas por favor me corrijam se entendi da forma errada, preciso saber…

Assim, com essa explicação voltamos a Dupla Fenda…

Os cientistas dizem que a Física Clássica nasceu da Física Quântica – ou seja, antes de surgir as primeiras partículas da vida (pela teoria do Big Bang), o universo era o estado quântico de onda, e conforme foi surgindo as partículas, esse estado foi colapsando para a Física Clássica, através da Decoerência Quântica…

E então, se considerarmos que a velocidade das partículas é algo relativo, dependente de um observador para definir a referencia – então acredito que podemos considerar que a “consciência” estava presente na existência deis dos momentos iniciais. E por sua vez, esses “momentos iniciais” vem junto com essa questão do estado quântico de onda colapsando para o estado partícula. Ou seja, quem sabe podemos então dizer que a consciência estava lá, colapsando aquela onda inicial, em tudo que vemos – já que a questão da velocidade está presente deis das primeiras subpartículas…

E não que a Consciência “estava lá” a não sei quanto bilhões de anos atrás como dizem – mas sim, que está presente toda vez que interagimos com a realidade, toda vez que observamos…

A experiência da Dupla Fenda só reproduz isso em laboratório, isolando uma partícula de todas ao redor, até a mesma estar em seu estado quântico, e, depois faz o estado quântico interagir com o “ambiente”, ou seja, “ambiente” que só existe através do ser humano – e nessa interação, vira partícula…

É assim que estou a compreender, mas por favor de verdade mesmo me corrijam se errei na forma de entender” Luz p’ra Nós!

Bruno Felipe

rsrs bem isso.

Bruno Felipe

Achei incrível essa questão. Pois se velocidade depende de um referencial, então como que uma minima subpartícula que “deu inicio a existência” poderia existir sem um Observador? Pois é o Observador que define a referência, que por sua vez define a velocidade. Sem Observador está me parecendo que não há referencia, e sem referencia não há velocidade, e sem a questão da velocidade – não há o tal Big Bang que os cientistas desse mundo falam. Se eu tiver errado na forma que entendi o Bob perdão e me corrijam – mas se for isso é muuuuiitooo bom kkk.

Dri

Logo verei como ficou em vídeo.
Etoma

Dri

As imagens do vídeo ficaram muito boas✨️✨️

Luiz Paixão

Luz p’ra nós!

José

Luz pra nós.

wsilvaedl

#luzpranos

malmequerbemmequer

Obrigada mestre por mais um vídeo esclarecedor. Espero ter entendido de forma correta.
A mente temporal oferece-nos um conjunto valioso de capacidades que nos permitem viver, interagir e evoluir no mundo material.
A consciência atemporal oferece- nos a possibilidade de viver com mais autenticidade, liberdade e paz, onde a essência do “ser” está além do tempo e do espaço.
Luz para o reino 🕯️

Vladimir Xavier

Luz pra nós

Dri

É muito bom ver você explicando de volta! ♡ Eu tenho um “faro” bom pra observar talentos e você é um grande mestre e excelente professor! Eu aplaudo de pé! Etoma. Deus abençoe muito! Amém.

Dri

Assisti todo o vídeo 3x
Comentei no you tube pra engajar o canal🙏

Dri

3 – triângulo, sem definição de consciência. Pessoas que vivem sem saber de onde veio e pra onde vai. Ser vivente
7 definição de pontas, hexagrama 7com 5 intervalados =12. Autonomo, ser vivificante.
Consciência é o que é, só tem como conhecer a consciência passando por esse processo da Geometria Sagrada – Alpha, beta, celta…
Consciência ponto de percepção
A mente é ação
A mente dá definição aquilo que vc sente.
Tela mental é pós consciência
Vc não é sua consciência, sua consciência é vc.
A mente é o ponto de entendimento. Temporal, limitada ao seu discernimento. Vc usa a mente pra interpretar o que vc chama de mundo.
Consciência é atemporal. No fundo no fundo compartilhamos a mesma consciência, por isso tem o inconsciente coletivo.

Consciência = só analisando completo, vc consegue ver começo, meio e fim. 7/12, assim vc tem o cubo de metatron. Tabela periódica, reino mineral … depois vai tendo uma noção de espaço e de tempo nos reinos posteriores.

Luz p’ra nós, roma
Deus te abençoe!
Obrigada por toda dedicação em ensinar e por tudo o que faz de coração puro e sincero💓🌚

Matheus Noleto

Luz p’ra nós

LuanaAK13

Luz p’ra nós!

Josevar de Sousa

Luz p ra nós

Luz p’ra nós!

Silvana

Muitos pontos para serem refletidos nos ensinamentos desde post. Gratidão. LPN

Luz p’ra nós!

Reino mineral sem noção de tempo!👏⚛️

Muito bom ✅, Valew Mestre Leandro 💥👏🏾
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️

Hebert Silva

Luz p’ra nós!

Giulia Barba

Gratidão mestre! Essa parte é bem difícil, pelo menos pra mim, ainda estou aprendendo.
Luz p’ra nós 🙏🏻

Michael Gregory

Top mestre!
Luz p’ra nós 🙏🏻💜

error

Gostou do site? Espalhe a Verdade!

32
0
Would love your thoughts, please comment.x