Como um simples olhar pode incentivar uma pessoa a mergulhar dentro de sua essência?
Ao abrir a janela da alma para enxergar o melhor que existe em determinado ser, ele se observa através do reflexo dos seu olhos e passa a também ver essa face, que muitas das vezes nem ela mesma pensou ter, ou já sabia que tinha mas não se aproximou pois durante sua vida inteira focaram apenas seus aspectos negativos, fazendo-o também só olhar diretamente ali.
Na maioria dos casos, desde a infância nossos erros são castigados e punidos pelos pais (que nesse inferno dão o melhor que podem e devemos ser gratos a isso) para que assim voltemos a ser obedientes, por outro lado quando uma criança “acerta” tomando uma atitude positiva raramente os pais focam ali tanto quanto sua “malcriação”. Já não seria o peso da “bronca” uma forma da criança reconhecer alívio da obediência? Então porque quando assim faz, raramente a ação é notada? A questão não é soltar fogos de artifícios ou mimá-la por sua obrigação fazendo o ver o acerto com interesse, mas no mínimo reconhecer tal ação para que a criança seja incentivada a manter esse eco prezando os valores certos, invés de ficar repetindo erros para que só assim, lembre e volte a coerência.
Conforme você entende isso aqui tudo, seu olhar revela o coração deles
– Bob Navarro
Um exemplo do quanto mais você olha um abismo ele olha de volta é o episódio de Black Mirror, A Joan é Péssima, onde há uma mulher que tem sua vida exposta numa série, e quanto mais seus defeitos são ressaltados, mais ela passa tomar essa forma de “vacilona” dada pelo coletivo, durante uma conversa com uma das responsáveis pelo projeto ela pergunta por que tudo tem de ser tão negativo, e a mulher diz que a tentativa de uma visão otimista foi falha pois não só o feedback do público para com o negativismo é maior como o próprio indivíduo aceita com mais facilidade uma visão pessimista de si do que positiva.
Não se trata de ignorar as lacunas do próximo mas sim mostrar como elas podem ser preenchidas. As vezes o indivíduo sabe suas falhas, seus erros, mas são tantos que nem sequer sabem por onde começar, e pode ser que esse começo já seja esse novo olhar dentro do que há de melhor em si, sua essência, que por um instante esse mundo do erro roubou de nós mas graças a EDL vamos nos encontrando no degrade das cores, que mesmo sendo amplamente extenso existe um tom específico que Deus reservou p’ra cada um.
A proximidade com Deus, torna natural o encontro com verdadeiro Eu.
A importância de olhar o melhor em cada um, traz uma nova perspectiva a essa pessoa, já que você não está ignorando nem julgando seus traumas, suas travas, falhas e etc… mas você vê isso de cima e o porque daquela pessoa ser deste jeito, agir de tal modo, agora que tirou aquela casca grossa onde se escondia, sobra “oque há de melhor”, podendo assim ser explorado de forma mais transparente.
Veja também:
Eu Inferior x Eu Superior
Arte Ninja: Frieza, prudência e funcionalidade – Rogério Souza
O Peso do coletivo #RogerioSouza
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós EDL!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏🏻
Ótimo post! Gratidão 🙏 Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🍎 🇧🇷
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Gratidão.
Luz p´ra nós
um bom jeito de trabalhar a humildade
luz p nós
Gratidão!