Nas redes sociais, ativistas, artistas e sociedade civil cobram por respostas “Cadê os Yanomamis”?
A comunidade indígena Aracaçá, do povo Yanomami, em Roraima teve suas casas queimadas e cerca de 20 moradores seguem desaparecidos.
Não se sabe ainda quem incendiou a aldeia, localizada a 390 quilômetros da capital Boa Vista, mas a saída dos Yanomami estaria ligada ao estupro e assassinato de uma menina de 12 anos e ao desaparecimento de um menino de quatro anos na semana passada. Garimpeiros são suspeitos dos crimes. A menina foi sequestrada junto a uma tia dela e o primo, 4 anos. A tia tentou defender a garota e foi empurrada para dentro de um rio.
Nas redes sociais, ativistas, artistas e sociedade civil cobram por respostas “Cadê os Yanomamis”?
Foi Júnior Hekurari Yanomami quem expôs, na última terça-feira (26), que a adolescente yanomami da Terra Indígena da comunidade de Aracaçá, região de Waikás, em Roraima, faleceu após ser violentada sexualmente por garimpeiros. Ele também havia denunciado o sequestro, também por parte de garimpeiros, de uma mulher indígena e seu filho de três anos, que foi atirado em um rio e segue desaparecido.
“No sobrevoo vimos que a comunidade estava queimada. Segundo relatos, viviam lá, cerca de 24 yanomamis, mas não havia ninguém. Em todos meus 35 anos, nunca vi isso. Um Yanomami não abandona sua casa, a menos que seja uma situação muito grave. Quem queimou? Por que queimou? Para onde eles foram?”, questionou Júnior Hekurari em entrevista ao Mídia Ninja.
Fonte:Brasil247
Quem de nós está satisfeito com as políticas de proteção aos índios? Quem de nós está satisfeito com o garimpo ilegal que contamina nossas terras e destrói tudo que estiver no seu caminho?
Infelizmente, nossos políticos são comprados pra votar e propor somente oque interessa a seus patrocinadores. O esquema atual é dominado pelo poder de compra. Mas isso pode e deve mudar. Conheça a solução política do congresso online, um projeto onde de fato, o cidadão possa se autorrepresentar propondo leis e fiscalizando votações na câmera dos deputados.
Se já temos nossas identidades virtuais garantidas na hora de consumir e contratar, por que também não a utilizamos para votar leis e propor soluções diretamente no Congresso Nacional? Por que ainda permitimos que esse método arcaico nos iluda?
Exigimos uma cadeira virtual no Congresso, representando todos os cidadãos do país, que votarão a partir de suas casas, deixando clara a opinião coletiva em todas as votações e discussões da Câmara.
Clique no link abaixo e faça parte dessa revolução. O futuro trouxe soluções e a tecnologia pode nos ajudar.
Confira também:
O formidável Ranking dos reis
Barrabás, “Filho” do Messias?
A obsessão japonesa com arquétipo do Rei
O Mar e os rios – feminino ou masculino?
Como Deus cria a si mesmo?
Portais:
Luz pra nós!
Muito triste isto tudo é muto grave. Nossa a comunidde toda, cade eles? Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
É desesperador depender dum governo corrompido onde o dinheiro vale mais que vidas.
Luz p’ra nós 🙏💜
Luz P’ra Nós 🍎
Que situação triste. Luz p’ra nós!🙏
Luz pra nós!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós.
Que triste ,Luz p’ra nós!
Luz, p’ra nós.
luz p’ra nós
Luz para nós!!
Nada é em vão! Confio em Deus!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Nada é em vão.
Mineradoras já fizeram coisas parecidas com várias outras comunidades não indígenas. Avante Congresso Online!
Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!