
Rússia pode lançar invasão à Ucrânia a qualquer momento
Enquanto soldados se movem nas fronteiras da Ucrânia, diplomatas ocidentais e russos movimentam suas peças em diferentes reuniões de alto nível. Apenas nesta terça-feira (18), a chanceler alemã, Annalena Baerbock, encontrou-se com seu contraparte russo, Serguei Lavrov, enquanto o premiê alemão, Olaf Scholz, esteve com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg.
A mensagem dos representantes de Berlim foi uníssona: o preço para defender Kiev será alto –e eles estão dispostos a pagar. Para resguardar os direitos fundamentais europeus, Baerbock defendeu que “não há outra opção, mesmo que isso signifique pagar um alto preço econômico”.
A ministra das Relações Exteriores ainda alertou que as consequências podem chegar ao Nord Stream 2, caso a energia seja usada como uma arma por Moscou. O gasoduto liga a Alemanha à Rússia e está pronto, mas sua operação foi suspensa, com a possibilidade de ser autorizada apenas em junho deste ano.
O recado de Baerbock ecoa o de seu premiê, que após sua reunião com Stoltenberg reforçou que a Alemanha está aberta a impor sanções no caso de um ataque russo e que tudo estaria na mesa, inclusive o Nord Stream 2. Lavrov, por sua vez, afirmou ter deixado claro aos alemães que “tentativas de politizar o projeto seriam contraproducentes”, segundo a agência de notícias Interfax.
Além da ministra alemã, o chanceler russo conversou nesta terça com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. O americano instou uma desescalada do conflito e defendeu a via diplomática para solucionar a crise, enquanto os dois decidiram que seria mais proveitoso encontrar-se pessoalmente.
Lavrov, por sua vez, insistiu que a Rússia espera respostas concretas e que elas cheguem o quanto antes, além de pedir que o secretário de Estado “não propague especulações sobre uma suposta ‘agressão russa’ iminente”.
O comunicado do Departamento de Estado, porém, mantém o tom duro contra os russos, ao anunciar o tour na Europa de Blinken. Segundo a pasta, o objetivo é “discutir os recentes engajamentos diplomáticos com a Rússia e esforços conjuntos para conter uma maior agressão russa contra a Ucrânia, incluindo a prontidão de aliados e parceiros para impor consequências massivas e custos econômicos severos”.
Negócio tá pegando fogo
Preocupante, ontem a noite estava vendo que a Rússia, declarou que pode enviar tropas e misseis para a Venezuela caso a OTAN continue avançando.
Li essa matéria e logo mais vou fazer um post.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/raossia-cogita-enviar-tropas-para-cuba-e-venezuela/529751
“Expressando preocupação de que a Otan possa potencialmente usar o território ucraniano para a implementação de mísseis capazes de atingir Moscou em apenas cinco minutos, Putin observou que navios de guerra russos armados com o mais recente míssil de cruzeiro hipersônico Zircon dariam à Rússia uma capacidade semelhante se posicionados em águas neutras.”
Vi em alguns lugares dizendo que pode ser apenas um bleff, mas não irrelevante rs
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Caos plasmando de vários lados. Luz p’ra nós!🙏
Lúz p’ra Nós 👊🏼 .
Luz para nós!!
Tá tenso.
Vamos segurar na mão de Deus…
Luz p´ra nós
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!🙏
Luz pra nós!
Tenso…Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
luz p’ra nós
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós ✊
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!