Na nova moda da internet, os estudantes simulam a produção, venda e consumo de drogas com o pó feito a partir do corretivo líquido. A onda tem preocupado escolas, pais e médicos. “É um aviso importante de que algo precisa ser feito para que não se evolua para outras práticas”, diz psiquiatra
De tempos em tempos, surgem as chamadas “trends” — modinhas que viralizam nas redes sociais. Algumas delas podem trazer consequências graves e até levar à morte, como é o caso do “desafio do apagão“, “baleia azul“, quebra-crânio, ou das esferas magnéticas.
Agora, a “onda” da vez é a “trend do corretivo”, onde os estudantes usam o pó corretivo líquido para simular a produção e venda de drogas. “Eu fazendo isso todo dia KKKKKK”, escreveu um estudante nos comentários. “Também faço (risos)”, disse outro. “Os moleques lá da escola fazem também. Eu sou do 7°”, disse mais um.
São centenas de vídeos no Tik Tok, de diferentes estados brasileiros, em que os alunos aparecem mostrando o passo a passo da “produção do pó”, simulando o tráfico de drogas.
Crescer
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós ✨
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
LPN! ✨🕊
Hoje acompanhando a postagem de um professor na internet onde vários outros se manifestaram falando das dificuldades da retomada das aulas, de crianças e adolescentes que voltaram da quarentena muito mais agressivos, ansiosos e com dificuldade de aprendizado. São tempos difíceis e o coletivo ta muito perdido. Que Deus tenha misericódia do nosso futuro que são eles.
Luz p´ra nós
que situação, ressalto tb q o aprendizado em algumas escolas é: há tarefas em EAD, uma sobrecarga p/ uma simples criança/aluno e como dissestes, a ansiedade e etc
Lpn!
Luz pra nós!
#LuzPraNos
Que horror 😮
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!