Salve, galera.
Em breve voltarei com vídeos inéditos! Enquanto isso vou trazendo alguns artigos sobre curiosidades ou notícias que envolvam o mundo da música e arte em geral, ciência e tecnologia, games e etc.
Vou fazer o possível para me manter postando desta forma, com mais frequência.
Hoje a curiosidade é sobre David Bowie (fiz um vídeo sobre ele há pouco tempo.) Neste outro artigo/vídeo que fiz sobre ele o assunto foi sobre questões metafísicas, um tema mais sério que este de hoje, que é mais estilo “fofoca” kkk, trazendo apenas algumas curiosidades.
Caso ainda não tenha visto, não deixe de visitar o vídeo que fiz sobre ele, segue abaixo:
David Bowie – Figura Excêntrica que me influenciou – Universo Oculto e BLACK STAR
O artista britânico foi um dos maiores de sua época, e era conhecido pelas grandes mudanças de figurino e maquiagem que o fizeram único na indústria
Músico excêntrico e ator, David Bowie é conhecido como o eterno Camaleão do Rock, uma das figuras artísticas que com mais rostos apareceu na mídia, trajando os mais diversos figurinos em seus grandes shows. Com uma legião de fãs, Bowie deixou a classe artística órfã quando morreu, vítima de um câncer, em 2016.
Bowie foi um experimentador e um aventureiro, sempre se renovando com projetos musicais singulares e normalmente pioneiros. Considerado “musicalmente, criativo e artisticamente, um gênio” por James Cameron, o Starman instigava seu público com histórias de abduções e referências a alienígenas, fazendo com que muitos acreditassem que ele mesmo não era da Terra.
1. Origem do nome
Nascido David Robert Jones, o Starman criou seu nome artístico principal em referência a uma marca de facas de nome Bowie. Segundo ele, o batismo ocorreu pois “ela corta nos dois sentidos”, citando jocosamente suas posições e sexualidade.
2. Respeito à cabeleira!
Bowie, aos 17 anos, fundou a Sociedade para a Preservação à Crueldade para Homens de Cabelos Compridos, chegando a aparecer na televisão (pela primeira vez) na BBC em defesa ao próprio penteado.
“Mas nos últimos dois anos, ouvimos comentários como ‘Querida!’ e ‘Posso carregar sua bolsa?’ jogado contra nós, e acho que isso só tem que parar agora”,
ele disse na ocasião. kkk
3. Recusa a honraria
A David Bowie foi conferido o título de cavaleiro da Rainha Elizabeth. Porém, o artista respeitosamente recusou a honraria dada pela monarca e só explicou o fato depois. Ao The Sun, ele anunciou:
“Eu realmente não sei para que serve”.
4. À beira da loucura
No início dos anos 1970, Bowie utilizava um alter ego artístico chamado Ziggy Stardust. Porem, em 1973, ele decidiu aposentar essa persona, anunciando o fato ao público do show no Hammersmith Odeon. Emocionado, ele alegou o seguinte:
Stardust“não me deixaria em paz por anos. Foi quando tudo começou a azedar… Minha personalidade inteira foi afetada. Tornou-se muito perigoso. Eu realmente tinha dúvidas sobre minha sanidade.”
5. Fobia de chá
Apesar de seu gosto pelo chá verde japonês, esse era a única bebida do tipo do qual Bowie se aproximava. Aparentemente, o músico tinha uma espécie de fobia desse produto, e um boato divulgado na internet alegava que na infância, o cantor sofrera com uma experiência traumática envolvendo chá.
6. Pupila dilatada
Durante o período da escola, Bowie passou por uma briga que o mudou para sempre: ele recebera um soco na cara de seu amigo (George Underwood) que desregulou sua pupila, que se tornou dilatada para sempre.
7. Artista de cinema
Além de sua mastodôntica carreira musical, David Bowie era um bom ator, chegando a integrar à equipe de 28 filmes durante a vida. Entre seus excêntricos papeis, ele foi o Rei dos Duendes no musical Labirinto e o famoso artista plástico Andy Warhol na obra Basquiat.
8. Fornecedor de Internet
Em uma dessas bizarras ideias de Bowie para inovar a própria vida, o cantor criou um ISP (sigla em inglês para Provedor de Serviço de Internet), chamado BowieNet, em 1998. Com a velocidade de 20 MB, o serviço, que existiu até 2012, custava 10 libras mensais.
9. Um pequeno passo para um camaleão, um grande passo para a camaleonidade
Um dos momentos de maior abertura da fama de Bowie ocorreu em 1969, quando uma de suas principais músicas, Space Oddity, foi elencada pelo canal BBC como trilha sonora da reprodução do pouso da missão estadunidense Apollo 11 à lua. Com isso, sua carreira deu um boom.
10. Seguido pelo coelho rosa
Em uma turnês realizada em 2004 na América do Norte, Bowie pensou beirar novamente à loucura, num momento em que já estava distanciado dos entorpecentes: ele alegou estar sendo perseguido por um coelho rosa. Na verdade, se tratava de uma pessoa com uma fantasia, que o cantor alegou ter encontrado já em seu avião na ida ao Canadá. A stalker, aparentemente, era Isabelle Guns, uma mulher gótica de Vancouver.
Essas foram apenas algumas das muitas curiosidades inusitadas desse cara.
Agradeço a colaboração de todos que nos ajudam nessa missão.
Portais:
Luz pra nós ☥
Ajudem compartilhando|comentando…
David Bowie – Figura Excêntrica que me influenciou – Universo Oculto e BLACK STAR
Não sou muito ligada nessas coisas, mas ficou bom o artigo, Roma 💗
Luz p’ra nós 💞✨
Luz p´ra nós
luz pra nós ! POST DAHORA!
Luz pra nós
Daora, Luz pra nós
#LuzPraNos
Doideira já cheguei a ouvir alguns sons dele, não imaginaria o que se passaria por trás dessa carreira. Luz p’ra nós.
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós!
Camaleão do Rock!!!
Gratidão!
Luz p’ra nós!
Muito insano kkk, luz p’ra nós
Engraçado que vi esse filme esses dias, de primeira não entendi a cantoria, que lembrava muito um clip de rock antigo, não entendi por estar em um filme, onde ele está com uma garota em um labirinto de escadas com gravidade ilógica kkkk, insano
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
gostei do estilo de post fofoca kkkk é interessante conhecer um pouco da história das pessoas! eu adoro ouvir historias, nem que seja simples!
Luz p´ra nós Mestre Leandro !
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Valeu pelo post
Gratidão por compartilhar 🙏🏾⚛️
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️💥