
Cerca de 250 mil protestaram em Londres no sábado (17), como parte de um dia global de ação contra o genocídio de Israel contra Gaza. Os protestos foram realizados em 145 cidades em seis continentes, com grandes manifestações em Istambul e Madrid. Dezenas de milhares manifestaram-se em Glasgow e Dublin.
A manifestação de Londres marchou de Marble Arch até perto da Embaixada de Israel. Horas antes do início, a Polícia Metropolitana avisou que 1.500 policiais haviam sido mobilizados e que as restrições da Lei de Ordem Pública estariam em vigor. Eles não tinham o poder de proibir o protesto ou redirecioná-lo, enfatizaram, mas estavam preparados para usar amplos poderes legais para reprimi-lo.
No final, decidiram contra uma repressão demasiado pesada, dados os enormes números que compareceram ao nono protesto nacional do Reino Unido contra o genocídio e à contínua oposição internacional de milhões de pessoas ao assassinato em massa e à limpeza étnica de Israel.
Para tentar manchar a marcha como uma ameaça para os judeus, a polícia exigiu que os organizadores adiassem o horário da assembleia em uma hora, “para acomodar um evento numa sinagoga ao longo do percurso”. Os manifestantes marcharam pela Park Lane adjacente ao Hyde Park, permanecendo perto do perímetro, e por Knightsbridge e Kensington Road antes de terminar no cruzamento com Kensington Court, onde um palco foi montado.
Happening now in London… The 9th national march against genocide in Gaza sets off after a delay, due to crowds joining at the rear, from Hyde Park.#Gaza#Rafah #Rafah_under_attack#Genocide_of_Palestinians#GazaGenocide pic.twitter.com/jWwntieMAg
— SEP London (@Sep_london) February 17, 2024
A polícia efetuou 12 detenções durante o dia, começando por sequestrar uma manifestante da marcha que se preparava para sair de Park Lane, alegando que ela transportava uma faixa de apoio a uma organização terrorista proibida. Duas das detenções foram de manifestantes que usavam máscaras faciais, que o governo pretende criminalizar na próxima legislação – com aqueles que participam nas manifestações e que desrespeitam as ordens da polícia para as remover enfrentam uma multa de até 1.000 libras e um mês de prisão. Não ficou claro se isso se aplica às máscaras de proteção individual.
A polícia já tem poderes para pedir aos indivíduos que retirem as coberturas faciais em protestos designados e efetuou as duas detenções antes de as novas leis serem promulgadas.
Os observadores do Met tiraram fotos do interior dos edifícios e dos telhados em Kensington enquanto os manifestantes ouviam os discursos.
Vídeo complementar:
Monark perdeu a paciência / Israel financia cultura Woke
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
congressoonline.org
Luz p’ra nós
luz p’ra nós
Gratidão pelo post 🙏🏾⚛️
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️💥
Luz p’ra nós!
luz pra nós
o mundo tá se rebelando contra eles mesmo
Luz p’ra nós
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós 🍎.
#luzpranos
#luzpranos
Gratidão. Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Impressionante, luz pra nos!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Lpn!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!!
Gratidão pelo conteúdo