Há tempos a grife Balenciaga vira notícia por provocar polêmicas.
Primeiro foi um tênis destruído vendido por cerca de R$ 10 mil, depois um saco de lixo, usado por refugiados de guerra, que também foi lançado e provocou delírio entre influenciadoras famosas. Sim, tem gente que compra esses objetos por amor a uma marca (uma das loucuras do capitalismo).
Agora, a grife espanhola foi longe demais. E resolveu “brincar” com um assunto muito sério e que não permite nenhuma brincadeira: o abuso infantil. Sim, você leu certo.
Eles lançaram na semana passada uma campanha na qual crianças seguravam bolsas em formato de ursinhos de pelúcia que fazem referência à práticas de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). São acessórios com fitas de couro e tachinhas, além de correntes e outros objetos que causaram revolta aos internautas quando associados com imagens de crianças.
A repercussão no twitter foi péssima:
I thought people were trolling, but nope. It’s real. Maybe this is why Balenciaga left Twitter. They don’t want to be held accountable. Yes, these are children holding teddy bears dressed in bondage outfits. pic.twitter.com/zBlACUiZjo
— Sav! (@thisissavvy1) November 21, 2022
Nas redes sociais, muitas pessoas pedem o boicote à marca. E, dessa vez, a grife percebeu que as críticas eram sérias. Ao invés de responder com as frases que costumam usar, tipo, “adoramos um escândalo de moda“, eles retiraram a campanha do ar e pediram desculpas.
“Pedimos as nossas sinceras desculpas por qualquer ofensa que a nossa campanha de Natal possa ter causado. As nossas malas-urso-de-pelúcia não deviam ter sido mostradas com crianças. Removemos a campanha em todas as plataformas.”
Sobre o fotógrafo da campanha
Segundo o Daily Mail, Galimberti já foi destaque em grandes e importantes veículos de comunicação, como National Geographic, The Sunday Times, Stern, Geo, Le Monde, La Repubblica, entre outros. O trabalho dele também já foi exibido em museus na Inglaterra e na Suíça.
Internautas entraram no Instagram do fotógrafo para criticar a sessão de fotos com crianças para a Balenciaga e ele publicou uma nota, falando sobre o caso.
“Depois das centenas de e-mails e mensagens de ódio que recebi como resultado das fotos que tirei para a campanha da Balenciaga, sinto-me compelido a fazer esta declaração. Não estou em condições de comentar as escolhas da Balenciaga, mas devo ressaltar que não tive direito, de forma alguma, nem de escolher os produtos, nem os modelos, nem a combinação dos mesmos. Como fotógrafo, me pediram apenas e exclusivamente para iluminar a cena em questão e tirar as fotos de acordo com meu estilo de assinatura. Como de praxe em uma sessão comercial, a direção da campanha e a escolha dos objetos expostos não estão nas mãos do fotógrafo. Desconfio que qualquer pessoa propensa à pedofilia busca na web e, infelizmente, tem acesso muito fácil a imagens completamente diferentes das minhas, absolutamente explícitas em seu péssimo conteúdo. Linchamentos como esses são dirigidos contra alvos errados e tiram o foco do problema real e dos criminosos. Além disso, não tenho nenhuma ligação com a foto em que aparece um documento da Suprema Corte. Essa foi tirada em outro set por outras pessoas e foi falsamente associada às minhas fotos”, alegou.
Sobre o documento ao fundo da foto
Um internauta muito atento descobriu um detalhe ainda mais bizarro nas fotos.
Uma delas tinha um papel, contendo um trecho da opinião da Suprema Corte dos Estados Unidos, de 2008, no caso Estados Unidos v. Williams. O texto trazia parte de uma lei federal de pornogafia infantil.
This is too SICK to tweet about. But those with eagle eyes can read this.
Not only has Balenciaga just released photos of kids holding Teddy Bears with Bondage & S&M, they have a photo on their site with a document under a handbag referencing a court case to defend Child Abuse! pic.twitter.com/OKY4gclpcl
— Oli London (@OliLondonTV) November 21, 2022
Eles também tentaram tirar o corpo fora, falando que os documentos sobre pedofilia não deviam estar no set e não foram aprovados pela marca: “Pedimos desculpa por mostrar documentos perturbadores na nossa campanha. Levamos este assunto muito a sério e estamos tomando medidas legais contra os responsáveis pela criação do set e por terem incluído itens não aprovados para a sessão fotográfica da nossa campanha de primavera“.
Kim Kardashian reavalia parceria: ‘Enojada’
AFP- A gigante das redes sociais e estrela de reality show americano, Kim Kardashian ,está “reavaliando” sua relação com a Balenciaga. A marca de luxo está no centro da polêmica por uma campanha publicitária na qual crianças aparecem com acessórios sexuais.
“Permaneci em silêncio nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso pode ter acontecido”, tuitou Kim Kardashian na noite deste domingo, 27.
Mãe de quatro filhos e embaixadora da Balenciaga, a influenciadora disse estar “abalada por estas imagens perturbadoras”. Ela também agradeceu pela “retirada das campanhas e (pelas) desculpas da Balenciaga”.
“Em relação ao meu futuro com a Balenciaga, estou no momento reavaliando meu relacionamento com a marca, me baseando em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido – e as ações que espero ver eles tomarem para proteger as crianças”, acrescentou a empresária, dirigindo-se aos seus 74 milhões de seguidores.
I have been quiet for the past few days, not because I haven’t been disgusted and outraged by the recent Balenciaga campaigns, but because I wanted an opportunity to speak to their team to understand for myself how this could have happened.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) November 27, 2022
Conteúdo importantíssimo com a perspectiva do mestre de consciensiologia cristã Bob Navarro:
https://www.youtube.com/watch?v=Dy0g8N81tyE&t=83s
https://www.youtube.com/watch?v=jlQDe8orxEw&t=1s
https://www.youtube.com/watch?v=bH1YruWqRL0&t=79s
Portais
Fortaleça no merch!
unebrasil.org
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querovencer.unebrasil.com.br
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Luz p’ra nós
Caraca, que insano! #luzpranos
Insano mesmo! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
pelo menos a kim teve uma atitude sensata, o mínimo.
O Mundo de pernas pro ar. “por favor meu Jesus volta logo.” É uma música. Pra afirmar que Cristo já voltou pra organizar a vida que está beirando a morte com inúmeras pessoas que já perderam a perspectiva do amor e da honra e estão no erro, afetando já crianças e pessoas inocentes! Deus tenha misericórdia, amém 😔
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
É nojento e fico pensando que tipo de pais deixam seus filhos fazer parte de uma campanha dessas!?
Nojo!
lpn!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nos
Luz p´ra nós!
Aí já é pura pirraça. Querem dar uma de sem noção, mas sabem que mais da maioria não apoia isso.
Deus no controle 🙏
Luz pra nós 🙏
NOJO