
Mesmo tendo se passado quase uma década do surgimento das batalhas de rima, o movimento cada vez expande, também devido ao avanço tecnológico. Que contribui tanto nos bastidores dos Mc’s, no que diz respeito à câmeras, suportes e toda uma organização, até ao coletivo, visto que a maioria das pessoas acompanha as batalhas através de suas casas.
Com todo crescimento da tecnologia, e de anos e anos estruturando cada vez mais esse eco, aprimorando técnicas de rima, as batalhas tomaram uma forma que remete a música quando se ouve.
Três pontos mais valorizados na hora de rimar:
- Flow: Chamado tambem de levada, trata-se da fluidez com que o orador direciona o ritmo. A sintonia das palavras com o instrumental.
- Métrica: Diz respeito a como o conjunto de palavras usado no verso conversará entre si, quando se deve usar entonação, rapidez, lentidão, e etc…
- Dicção: Usar a voz p’ra expressar de forma límpida e clara o quer transmitir. Entender como o público quer que a rima seja entregue.
Cada MC vai ter suas artimanhas e será focado em algo, alguns seguem mais a linha dos trocadilhos, outros speedflow, gastação, ideologia e etc… De qualquer forma é no mínimo curioso, ver pontos de vista diferentes sendo discutidos através da arte.
Separei algumas rimas atuais interessantes ao meu ver:
Veja também:
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Pesado demais! Luz p’ra nós
Bacana.
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Da hora irmão, Luz p’ra nós !!!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
#luzpranos #unebrasil #edl #bobnavarro
Curto bastante batalha de rima, sempre dou uma assistida nos vídeos do YouTube. Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!
Batalhei por anos e anos em BDR .
Gratidão pelo post.
Luz p´ra nós