Mais de 12,5 mil meninas entre 8 e 14 anos foram mães em 2023 no Brasil
Ainda que o número represente uma queda significativa em comparação aos dados de 2014, a situação no Brasil tomou forma de “epidemia” por entidades.
Os dados constatados são do governo federal, que nesta quinta-feira será alvo de uma sabatina no Comitê sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (CEDAW). O Brasil será requisitado por feedabcks sobre o Estado de garantir o acesso ao aborto legal no país.
A perita Hilary Gbedemah, questionou o governo como tem sido o posicionamento das autoridades diante da pressão “conservadora” contra a implementação de educação sexual nas escolas.
A questão do parto de crianças também foi alvo de uma denúncia por parte das entidades de direitos humanos. Organizações destacaram, com base nos dados do DataSUS, que nos últimos dez anos e 204,4 mil crianças e adolescentes se tornaram mães.
O documento foi assinado pelas entidades Anis – Institute de Bioética, Abia, Conectas Direitos Humanos, CDD, Cladem, Criola e Sexuality Policy Watch (SPW), entre outras.
Acesse os portais:
⚔️Luz p’ra nós!⚔️
Gratidão por compartilhar!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅
Luz p’ra nós!
Não passarão! #luzpranos
Luz pra nós.
Sem massagem! Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós ✨
Luz pra nós
Luz p´ra nós!
luz p ra nos
Obgd pelo post lpn
Esses donos do dólar fazem a cultura WOKE fazer o que faz com as crianças e jovens. E agora vem com esse papo furado de querer implantar o aborto no Brasil. Gratidão pela matéria! Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!