
A produção do item foi barrada por insinuar que os nazistas tinham desvendado o mistério da viagem no tempo
Uma fabricante alemã de brinquedos interrompeu uma linha produtos que supostamente insinuava que os nazistas tinham acesso à viagem no tempo.
A Revell, empresa da região de Renânia do Norte-Vestfália, vendia a “aeronave redonda”, na qual, a descrição dizia que era o “primeiro objeto no mundo capaz de voar no espaço”.
Duas instituições alemãs, o museu de história militar e a associação de proteção a crianças, se posicionaram formalmente dizendo que o brinquedo era historicamente incoerente.
A caixa do produto portava informações da nave, dizendo que além dela chegar à uma velocidade de até 6 mil km por hora ela só não passou da fase de testes por causa da Segunda Guerra Mundial. O brinquedo era adornado, inclusive, com símbolos do terceiro reich.
Em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, o historiador alemão Jens Wehner pontuou que a aeronave tinha apenas a intenção de ressaltar a ficção científica. Wehner disse:
Naquele tempo, era tecnologicamente impossível construi algo assim
Entusiastas podem usar isso como uma estratégia para lançar dúvidas sobre o que sabemos hoje a respeito do Na… Por meio de comunicado, a
Revell afirmou que está constatando como o brinquedo, que era vendido por 50 euros, chegou às lojas em primeiro lugar. Uma porta-voz da companhia concordou com a discrepância temporal do objeto:
É realmente uma aeronave lendária e extraordinária que não pode ser comprovada em termos de existência.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós 🍎
#LPN
Luz p’ra nós!
Luz pra 6
Luz p’ra nós!
Que intrigante.
Luz p’ra nós!
Lpn!
Nave lindinha 😻
luz p’ra nós
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!