
Pouca gente sabe, mas os cachorros também podem doar sangue e salvar a vida de outros companheiros caninos em necessidade.
Arnie, um doguinho de 9 anos da raça springer spaniel inglês, é um exemplo para muitos humanos que ainda resistem à doação de sangue.
Neste mês, ele se aposentou após doar por anos e salvar a vida de mais de 80 cães doentes e feridos que precisavam de transfusão.
A tutora de Arnie, a escocesa Rachel McFarlane, 36 anos, contou ao portal Metro que começou a levá-lo para fazer doações em 2015.
Quase sete anos depois, o cachorro, que já é idoso, Arnie atingiu o limite de idade e não pode mais doar.
Hoje, ele é reconhecido na Escócia por sua contribuição ao banco de sangue de cães, missão que cumpriu com resiliência e dedicação, já que sempre esteve acima dos 25 kg – peso mínimo para um cão doar sangue no Reino Unido, – tarefa difícil para sua raça.
Agora oficialmente ‘aposentado’, Arnie recebeu de presente uma caixinha de brinquedos e muitas guloseimas para cachorro.
Na entrevista ao portal Metro, Rachel aproveitou para conscientizar outros tutores da necessidade de fazer com que seus cães também sejam doadores de sangue.
“É incrível o número de pessoas que nunca ouviram falar de cães doando sangue. Os cães têm dois tipos sanguíneos, positivo e negativo, sendo o positivo o mais comum, que é o de Arnie”, informou a tutora.
“Cada doação pode ser usada para ajudar quatro outros cães. Acho que muitas pessoas não sabem disso, até que você esteja na situação de necessidade, talvez não seja algo em que você pense”, disse.
Doação de sangue
De acordo com o portal especializado Hemovet, transfusões de sangue são essenciais no tratamento de animais com doenças que levem à anemia.
Ele é essencial durante a realização de procedimentos cirúrgicos (quando o animal pode perder sangue) e no atendimento de vítimas de acidentes com perda sanguínea.
No Brasil, para que o cão possa doar, é preciso:
- Ter a idade entre 1 e 8 anos;
- Pesar, no mínimo, 27kg;
- Ter temperamento dócil;
- Ter vacinação e vermifugação atualizadas;
- Possuir controle de pulgas e carrapatos;
- Não apresentar doença ou transfusão prévia.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós!
Lpn!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós