A IPA “A Última tentação de Arjuna Mai” tem aromas cítricos e terrosos provenientes do uso de terpenos, compostos químicos encontrados na planta
Por
Atualizado em 20 abr 2023
A cervejaria Hocus Pocus lança nesta quinta (20) a nova cerveja sazonal “A Última Tentação de Arjuna Mai”, uma Skunk IPA que simula aromas e sabores de cannabis.
A cerveja é produzida usando terpenos, compostos químicos encontrados em plantas e animais responsáveis por aromas, sabores e até cores. No caso da cannabis, são eles que fazem com que variedades distintas tenham perfis sensoriais específicos. Os terpenos usados na fabricação do rótulo da Hocus Pocus são elaborados pela Cool Terps, pioneira em blends de terpenos no Brasil.
O blend escolhido, Amnesia Haze, oferece aromas cítricos e terrosos, complementados pelo lúpulo Strata, muito usado em IPAs por adicionar aromas de maracujá e amargor pronunciado, mas não agressivo.
Não é a primeira vez que o mercado de cervejas artesanais busca inspiração do mundo da cannabis. Recentemente, a banda Planta e Raiz lançou uma linha de cervejas terpenadas. A Motim também já lançou rótulos com terpenos. Antes disso, em 2020, a Caravan apostou na novidade.
Font Veja
Escola de Lúcifer
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós! ♀
#luzpranos
Top, ja quero beber kk #luzpranos
Que legal! Luz p’ra nós!
Olha isso gente, muito bom!👏👏👏
Fiquei curiosa kk
Luz p’ra nós 🙏✨
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p´ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós