Matemática além de Einstein descarta buracos negros e Big Bang
De acordo com a Relatividade Geral, o buraco negro engole tudo, incluindo a luz (em cima). A gravidade quântica em loop supera essa tremenda atração e libera tudo o que é mostrado na metade superior da imagem, solucionando assim o problema fundamental da singularidade do buraco negro
Singularidade dos buracos negros
Quando estrelas grandes colapsam, no fim de suas vidas, elas podem criar buracos negros, que estariam assim por toda parte no Universo.
Esta é a teoria mais difundida, que você lê nos livros-texto e vê nos filmes e programas de divulgação científica na TV.
Acontece é que esta é uma teoria que um número cada vez maior de físicos afirma que não deve ser levada tão a sério.
Vários físicos teóricos têm questionado se as singularidades dos buracos negros realmente existem. Para isso eles têm usado equações matemáticas complexas, mas têm tido pouco sucesso até agora em convencer a maioria dos seus colegas.
Um trio da Universidade da Louisiana, nos EUA, apresentou agora novas equações matemáticas que vão além da Teoria da Relatividade Geral de Einstein, superando sua principal limitação – a singularidade central dos buracos negros.
Além da singularidade
Uma teoria chamada Teoria da Gravidade Quântica em Circuito Fechado, ou modelo LQG, do inglês Loop Quantum Gravity, foi desenvolvida na década de 1990 combinando as leis da física microscópica, ou mecânica quântica, com a gravidade, na tentativa de explicar a dinâmica do espaço e do tempo.
As novas equações publicadas agora descrevem os buracos negros dentro do arcabouço da gravidade quântica em loop e mostra que a singularidade dos buracos negros simplesmente não existe. Para isso, o trio se fundamenta na menor unidade possível de espaço.
“Na teoria de Einstein, o espaço-tempo é um tecido que pode ser dividido tão pequeno quanto queiramos. Essa é essencialmente a causa da singularidade, onde o campo gravitacional se torna infinito. Na gravidade quântica em loop, o tecido do espaço-tempo tem uma estrutura parecida com azulejos, que não pode ser dividida além do menor azulejo. Meus colegas e eu mostramos que este é o caso dentro dos buracos negros e, portanto, não há singularidade,” disse o professor Parampreet Singh.
Em vez da singularidade, a gravidade quântica em loop prevê um funil para outra ramificação do espaço-tempo – outra dimensão, ou outro universo, como queira – por onde escoa tudo o que a gigantesca gravidade do buraco negro suga.
O problema é testar as teorias. Assim como ninguém conseguiu detectar diretamente um buraco negro até agora, é difícil trabalhar com as dimensões envolvidas nos cálculos.
“Essas unidades de geometria parecidas com ladrilhos – chamadas ‘excitações quânticas’ -, que resolvem o problema da singularidade, são ordens de magnitude menores do que podemos detectar com a tecnologia de hoje, mas temos equações matemáticas precisas que predizem seu comportamento,” disse Abhay Ashtekar, que é um dos fundadores da teoria da gravidade quântica em circuito fechado.
Testar as teorias
A teoria de Einstein falha não apenas no centro dos buracos negros, mas também para explicar como o Universo foi criado a partir da singularidade do Big Bang.
A equipe já havia lidado com esse problema, substituindo o Big Bang por um Big Bounce (Grande Salto).
“Nós temos desenvolvido técnicas computacionais de última geração para extrair as consequências físicas dessas equações físicas usando supercomputadores, ficando cada vez mais perto de testar de forma confiável a gravidade quântica,” disse Singh.
“Ninguém sabe de merda nenhuma”
No fim o que foi tratado como moralmente verdade (acreditar em buracos negros) foi só mais uma teoria que quiseram divulgar…
Luz pra nós
Ótima matéria Rogério. Deixar uma msg para os leitores visitantes.
O que precisam compreender é que a realidade é um PROCESSO COGNITIVO possibilitado pelos parâmetros referencias do corpo da luz ( O Corpo da Coerência, 7/12 ).
Esse processo 7/12 é o território que possibilita toda e qualquer probabilidade de criações de mapas ( lembram na PNL “o mapa não é o território” ) sem entender essa premissa básica a humanidade brigará eternamente e não chegará a lugar algum , pois todas verdades são verdades relativas, que a partir do parâmetro de quem a observa achará argumentos coerentes para defender aquilo sustenta sua sua tese ( lembram da dupla fenda? O observador colapsa a função da onda, o elétron se comporta de acordo com observador ). A questão é que “O que fores ligado na terra será ligado no céu” ( lembram? ) . A realidade é criada de dentro pra fora e sendo assim quando o coletivo, quando a torus coletiva acredita num padrão X ou Y de mundo é assim que ele desdobrará espacialmente. Essa é inclusive a treta hoje terra globo X plana, muitos riem disso sem saber que ambas partes estão passando é vergonha em defender de corpo e alma algo que é moldável, maleável… a realidade, mais uma vez, acontece de dentro pra fora e depende dos pacotes de informações padronizados no coletivo. EM PNL ( programação neuro linguística ) mostra que o mapa não é o território, o território é o corpo da luz ( 7/12 ) e o mapa é aquilo que é plasmado em tempo/espaço de acordo com a crença, os pacotes de informações que foram inserido no coletivo.
*MATEUS capítulo 18
18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.”
Toda concepção, toda cognição, toda definição de tempo e espaço, de seres e dimensões, de universo e multiversos, etc… vem depois do corpo de Deus, os padrões de 7/12 ( e o 13 abstrato ). “Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim”, “E conhecereis a VERDADE e a verdade vos libertará”.
Sem seu ritmo mental não há nada, sem você pra interpretar, não há nada. Deus, p’ra não ficar só, criou seu corpo e mergulhou nele. Esqueceu de si mesmo pra poder se lembrar. Como poderia fazer isso se não tivesse criado um corpo autossuficiente, simétrico feito de abstrato e lógica, com ecos profundos o bastante para se desdobrar infinitamente?
Tudo que podemos traduzir está nesse corpo, todas leis hoje, mais profundamente observado pela mecânica quântica e outras áreas da ciência é devido a esse corpo de Deus. O 7!
Sem esse padrão de 7/ 12 não tem mecânica quântica, não tem música, não tem cor, não tem dimensões, não tem 7 corpos, não tem colônias espirituais ( sonhos coletivos ), não existe cognição, não existe tela mental nem pra você pensar! Não há o que colapsar, não à parâmetros de referências para o elétron orbitar. Não à parâmetros de referências para existir o reino devico ( atemporal, arquétipos ). Nossos sete chakras ( os 7 corpos ) são posicionado graças aos mesmos padrões do corpo da coerência. O corpo de Deus.
Luz p’ra nós.
Luz pra nós mestre
Belo avanço no campo científico.
Mano, como a gente tava cego nesse mundo judaico. O Reino promete maravilhas! Imagine todos unidos em prol da nova ciência que chega… Energia limpa para todos, superalimentos, desenvolvimento espiritual, mental e físico. Evolução! A verdade realmente nos libertar profundamente. Luz pra todos!
Sim. Aguardo por esse dia
Luz pra nós irmão 🙏🙏🙏
Leiam a mensagem do Leandro, muito bom. Luz pr’a nós!
Luz pra nós 🙏🙏
Ótimo post! E a msg do Leandro complementou muito bem. Luz pra nós!
Luz pra
Luz P’ra Nós
#LuzPraNos
Luz pra nós 🙏🙏
lpn
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós 🍎
Luz pra nós
luz pra nós !
Luz pra nós 🙏🙏
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós ✨
Luz pra nós 🙏
Luz p´ra nós !!
Basta
Olhar pros nossos
Olhos
☯️
Luz p’ra nós!