Além disso a compra de armas fabricadas por Israel também foi suspensa
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro posicionou que seu país vai suspender as exportações de carvão para Israel enquanto a guerra na Faixa de Gaza não se desfazer:
Suspenderemos as exportações de carvão para Israel até que cesse o genocídio
Em maio, Petro já havia rompido as relações diplomáticas com Israel. O presidente colombiano, na ocasião, deu forma ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu como “genocida”.
Um decreto do Ministério do Comércio e da Indústria colombiano afirma que a suspensão das exportações de carvão será aplicada:
Até o cumprimento integral das medidas provisórias ordenadas pelo Tribunal Internacional de Justiça, no âmbito do processo de aplicação da Convenção para a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio na Faixa de Gaza.
A medida entrará em vigor cinco dias após a sua publicação no diário oficial.
Eleito em 2022, Petro já deu declarações ainda mais pesadas que a do presidente Lula, que em um evento na Etiópia manifestou:
O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus.
Algum dia, o Exército e o governo de Israel nos pedirão perdão pelo que fizeram seus homens em nossa terra desatando o genocídio. Eu me abraçarei com eles e elas ou chorarei pelo homicídio de Auschwitz e de Gaza, e pelo Auschwitz colombiano (…). Hitler será derrotado pelo bem da humanidade, sua democracia, a paz e a liberdade do mundo (…) Já estive no campo de concentração de Auschwitz e agora vejo isso copiado em Gaza.
Acesse os portais:
⚔️Luz p’ra nós!⚔️
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Tem que ter peito..
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Grata pelo post