
O processo de hidratação minimiza os danos do prensado eliminando impurezas como mofo galhos, folhas, solventes e até mesmo o “peso do coletivo”.
Todo maconheiro sabe que a erva prensada não é o auge das especiarias cannabicas, tampouco está perto disso, mas devido ao preço e as vezes até mesmo a acessibilidade comparada a outras plantas no mercado, o coletivo acaba recorrendo ao famoso “prensado”.
– Inclusive, esses dias o Mestre fez uma live na qual disse justamente sobre isso, ultimamente muitas pessoas estão fumando o prensado, o que acaba trazendo um certo peso em sua egregora. Dado isso, além das sujeiras binárias serem reduzidas, outros pesos mais abstratos, também podem ter, dependendo da sua intenção.
Antes do passo a passo é válido ressaltar que um descuido pode fazer com que o THC da sua maconha diminua, mas se feito da maneira correta só irá sair o que já não era p’ra estar lá. (Outra dica é separar um cota p’ra ir fumando enquanto a outra não seca).
Veja abaixo os 5 passos para uma lavagem eficiente e rápida:
- Esquente a Água sem deixar ferver: Ao ferver, o THC pode ser extraído e ir literalmente, por água abaixo. A quantidade de água cobrir a erva. A temperatura ideal da água para lavar o prensado é 80 °C, mas para saber basta ver o momento em que as bolhas tomarem forma na panela, se começarem subir desligue até abaixarem e esquente de novo.
- Separe Sem Dichavar: Enquanto a água esquenta, separe por cima os galhos, sementes e sujeiras do seu prensado. Isso ajudar a água a penetrar melhor e facilitar o trabalho.
- Deixe De Molho: Depois de jogar a água por cima da erva e constatar que o prensado vai sendo limpo e separando pedaços de “buds” da flor. Também observará um teor amarelado de sujeira na água. Se estiver muito, repita o processo ate 3 vezes. Depois deixa ela de molho por 10 minutos.
- Escorra a água: É outro ponto importante de como lavar o prensado sem perder o THC. P’ra isso, você tem algumas opções para escorrer a água sem perder nada da erva. Coe a água por um filtro de café como se fosse passar um. Quando toda a água escorrer, retire a erva de dentro do papel e vá para o último passo.
- Secagem: Essa é a parte mais demorada de todo o processo. Ela pode levar de dois a três dias p’ra ficar completa. Para isso, pegue um prato raso ou uma bandeja e folhas de papel toalha. Espalhe toda maconha por cima de modo que ela esteja em contato com o papel. Troque as folhas de papel a cada 6 horas durante dois ou três dias, até que tudo esteja completamente seco. Evite deixar em contato com o sol direto, invés disso mantenha-a em contato com vento. (Ventilador e secadores poderiam acelerar esse processo).
Uma boa dica para quando a sua erva estiver seca é armazena-lá em um pote de vidro com casca de alguma fruta como laranja, limão ou até mesmo banana. Isso fará com que o gosto e o aroma da sua Santa Maria se intensifiquem.
https://youtube.com/shorts/FXiRgoycx-U?feature=share
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Boaaa, gostei demaisé, luz p’ra nós.
Grata pelo post
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão Mestre Dudu !
Luz p´ra nós!
#luzpranos
Daora. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Aí sim, ein!!!
Damos Graças!!🙏✨.
Luz p’ra nós 🍎.
Gratidão irmão vou testar.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅