As enormes cidades chinesas apresentam um verdadeiro desafio para as autoridades do país quando o assunto é mobilidade urbana. Por isso, a China precisa inovar e encontrar soluções para melhorar o transporte de passageiros nestes locais. Este é o caso do Autonomous Rail Rapid Transit (ART), o primeiro trem sem trilhos do mundo.
A tecnologia foi desenvolvida pela CRRC Corporation e usa um sistema de detecção magnética do solo que possibilita que as composições se guiem sozinhas.
O veículo opera com pneus de borracha com trajetórias pré-definidas remotamente. Ou seja, não precisa de condutor. Isso permite que ele circule por vias comuns, ao lado de carros. Além disso, um sistema autônomo de detecção de pedestres e obstáculos na via para evitar qualquer tipo de acidente.
Com uma uma velocidade de até 70 quilômetros por hora, o ART é defendido por especialistas como uma alternativa para desafogar cidades e revitalizar subúrbios.
O trem, por enquanto, funciona a combustão, mas poderá ser eletrificado pelo solo também. O objetivo é que ele ajude a China a atingir as metas de desenvolvimento sustentável, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa.
Países como Zimbabwe, Austrália e Catar também pretendem investir na tecnologia no futuro. As informações são do Jornal da USP.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Notícia interessante, a cada dia que passa a tecnologia avança cada vez mais. Gratidão pelo conteúdo.
Luz p’ra nós 🙏
Tinha que ser na China. Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós
Caracas que interessante, #luzpranos.
Da hora!
Luz p’ra nós 🍎.
Dahora.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Interessante.
Chineses mais uma vez saiu na frente! Lpn ✨
Caraca q top
Luz p´ra nós!!
Que interessante!!! Luz p’ra nós
Incrível.
Luz p’ra nós!