
Desde janeiro a Coreia fez nove testes de mísseis, um recorde em tão pouco tempo.
Coreia do Norte, que está desdobrando um programa de satélites, plasmou um míssil enorme batizado de ‘monstro’. Sua fase de testes deve começar em abril.
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, posicionou ano passado que expandir as habilidades militares do país é a intenção primordial para o regime.
A prioridade é o míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) que leva várias ogivas convencionais/ nucleares, cada uma traçando uma rota independente, o que dificultaria a constatação do sistemas antimísseis dos EUA.
Detalhes
O projétil autopropulsado e guiado eletronicamente, o Hwasong-17, foi batizado de “míssil monstro” pelos analistas militares e foi exibido em um desfile em Pyongyang em outubro de 2020, mas ainda não foi testado de fato.
Contudo, Estados Unidos e Coreia do Sul acusaram o regime da Coreia do Norte de ter testado alguns fragmentos do mesmo recentemente, sob o pretexto de que seriam testes para o lançamento de satélites.
Dia do Sol
O coletivo de analistas supõe que a data escolhida para o lançamento do “míssil monstro” seja 15 de abril, o “Dia do Sol”, que celebra o aniversário de 110 anos de nascimento do fundador do país, Kim Il Sung.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
tenso #LuzPraNos
Luz pra nós!
Lpn!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
eita
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!