
Ninguém pode discordar que Dragon Ball é um dos mangás e animes mais populares do planeta. A série criada por Akira Toriyama é icônica por vários motivos: o clássico penteado espetado dos Saiyajins, as lendárias transformações com que seus cabelos ficam loiros, vilões como Freeza, Cell e Majin Buu, e muitas outras coisas. Não à toa, com 40 anos de existência, Dragon Ball e Dragon Ball Z continuam liderando as preferências do público.
O amor por Dragon Ball é imenso e os fãs fariam qualquer coisa para ver tudo o que acontece no anime se tornar realidade. O mais surpreendente aconteceu no Japão com uma equipe de estudiosos que recriou um dos dispositivos mais conhecidos da saga Dragon Ball.
Tudo aconteceu na Universidade Miyazaki, um centro de estudos localizado no sul do Japão, onde um grupo de estudiosos tornou realidade o Scouter de Vegita, um dispositivo que o exército de Freeza usava para detectar o nível de poder de seus adversários em batalha.
Foto: Adoro Cinema
Porém, o mais intrigante é que esse avanço tecnológico ocorreu de forma inesperada. Chamado de “Sow-ter”, esse dispositivo que parece um Scouter tem uma finalidade bem diferente dos vilões de Dragon Ball Z. Na verdade, ele foi projetado para detectar as medidas dos animais simplesmente olhando para eles através dos óculos e sem precisar usar balanças.
Fonte: Adoro Cinema
Fonte: terra.com.br
Portais:
Luz p’ra nós
Ajudem compartilhando|comentando
Luz p’ra nós


Lpn!
Luz p’ra nós
Luz para o reino
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós