A vice-presidente global da montadora chinesa BYD, Stella Li, disse que o Brasil tem vocação natural para eletrificar sua frota.
A empresa vai anunciar a instalação de uma fábrica em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), na próxima 3ª feira (4.jul.2023).
“Se observarmos a matriz elétrica do Brasil, é composta por 75% de energia hidrelétrica e agora há uma parcela considerável de energia solar. No Brasil, a eletrificação é o destino, não há como voltar atrás, porque vocês já têm uma matriz elétrica muito limpa aqui naturalmente”, declarou em entrevista ao jornal O Globo publicada neste sábado (1º.jul).
A BYD é uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo. Stella foi questionada sobre a abertura de uma fábrica no Brasil no momento em que outras montadoras estão paralisando a produção.
“Os dados mostram que se você dirige um carro elétrico, você economiza muito dinheiro, é mais barato. Então, esse tipo de informação está sendo percebida pelo consumidor”, afirmou.
“Após dirigir por 6 meses ou 1 ano, você vai perceber que vai economizar. Assim, o mercado vai aquecer”, completou.
A vice-presidente da BYD disse pensar que, “no futuro”, o mercado será composto de 50% de carros elétricos e 50% de veículos híbridos.
“Quando falamos de PHEV [sigla em inglês para veículo elétrico híbrido plug-in], na parte do combustível, podemos ter etanol. Então, um PHEV com bateria e etanol seria o destino final da tecnologia para o Brasil”, declarou.
Segundo Stella, o Brasil deve ser uma plataforma da BYD para a venda de carros para a América Latina.
“No Brasil, estamos investindo com tudo, vamos construir um hub de produção. Construiremos capacidade para produzir carros elétricos e híbridos plug-in aqui, não apenas para o mercado brasileiro, mas também para fornecer para outros países da região”, afirmou.
CAMAÇARI
Quando esteve na China, em abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o CEO da BYD, Wang Chuanfu. A ideia era que o acordo para a fábrica na Bahia fosse selado durante a visita ao país asiático, mas o anúncio foi adiado.
A planta de Camaçari foi utilizada pela Ford até 2021, quando a montadora norte-americana anunciou o fim da produção de carros no Brasil e demitiu cerca de 4.000 trabalhadores na região.
Um protocolo de intenção assinado com o governo da Bahia informa investimentos em torno de R$ 3 bilhões para 3 unidades no Estado, para a produção também de ônibus e caminhões elétricos e para beneficiamento de lítio. A estimativa é de que possa promover 1.200 empregos diretos.
Veja também
Putin e Trump revelam tudo / Pirulla Dinossauros / Xandão Pipokinha
Veja também:
É só isso que a gente precisa, e o eumerepresento.org, é a solução, e só depende de cada um de vocês,
convencer 1, 2,3 a entrar no grupo, pra gente começar a exigir que uma rede fiscalize os políticos, defina aqueles que cumprem suas promessas e aqueles que não, que separe uns dos outros, para gente saber em quem confiar. – Bob Navarro
🇧🇷 O povo já pode representar a si mesmo!
Podemos ser juntos, o início da visão humana ideal, portadora da Verdade e que inspirará as demais. Isso não é sonho, é real e possível.
Se usam a tecnologia para rastrear nossos interesses de consumo e nos encher de propaganda, que a usem também para verificar nossas necessidades e garantir nossos direitos.
Vivemos em um tempo privilegiado onde dar voz a cada cidadão é, não só possível, como fácil.
Para saber mais clique aqui
Gratidão.
Luz p´ra nós
Tecnologia do futuro.
Luz p’ra nós!
Se não houvessem boicotado a Gurgel já estaríamos muito afrente. Infelizmente esses representantes comprados só aceitam a produção gringa.
#eumerepresento
Gratidão pelo post
Luz pra nós
ummm, vdd oh
Luzpranos
Luz p’ra nós 🙏💙✨🙌
Gratidão! Luz p’ra nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Uouuu, bom demaisé, nação quantica Brasil!!! #unebrasil #eumerepresento
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós 🙏
Trazendo gringo para cá com suas empresas ao invés de investir nas nossas -.-
Luz p’ra nós!
Luz para o reino 🕯️