Elon Musk foi processado em US$ 258 bilhões (R$ 1,44 trilhão) nesta quinta-feira (16) por um investidor da Dogecoin que o acusou de administrar um esquema de pirâmide para apoiar a criptomoeda.
A queixa foi apresentada em um tribunal federal em Manhattan, sendo que além do bilionário, a empresa de carros elétricos Tesla e a empresa de turismo espacial SpaceX também foram envolvidas nas denúncias.
A acusação afirma que Elon Musk promoveu extorsão ao divulgar o Dogecoin e aumentar seu preço, apenas para deixar desvalorizar a criptomoeda.
“Os réus estavam cientes desde 2019 de que a Dogecoin não tinha valor, mas promovia a Dogecoin para lucrar com sua negociação”, diz a queixa, acrescentando que “Musk usou seu pedestal como o homem mais rico do mundo para operar e manipular um esquema de pirâmide para lucro, exposição e diversão”.
A reclamação, obtida pela Reuters, também agrega comentários de Warren Buffett, Bill Gates e outros questionando o valor da criptomoeda.
A denúncia também quer impedir Musk e suas empresas de promover o Dogecoin, declarando que negociar a criptomoeda é um jogo de azar sob a lei federal e de Nova York.
Fonte: Sputnik
Portais:
VAMOS AJUDAR NO MERCH – Luz p’ra nós!
Eita…..
LPN!!!
Eita kkk
Luz p’ra nós!
Taporra! Luz pra nós!
Tenso.
Luz p’ra nós!
#Lpn
Luz pra nós
Oxi, agora buguei! hahah
luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Sinistro…
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Não me surpreenderia kk