Tomé ainda está abatido com o que aconteceu com a sua esposa. Jesus e seus discípulos fazem de tudo para reanimar. Tomé explica para Pedro que ainda não consegue aceitar a situação. O motivo é: por que não ajudou a esposa dele? Tomé como signo de virgem é bem racional e percebe toda a sua situação. O Tomé é famoso como aquele que vê para crer. Tomé já tinha visto vários milagres de Jesus, e ainda não se conformou com a tragédia da sua esposa. Enquanto isso, o Rabino Yussif está anotando tudo sobre os relatos de Jesus e seus sermões. Ele está perplexo com os ensinamentos de Jesus e começa achar muito estranho por não escutar esses ensinamentos dentro das sinagogas. Tudo isso incomoda muito pois a vida de rabino é quase levar uma vida inteira aprendendo tudo da escola judaica. E ele está vendo alguém que nunca esteve na sinagoga e ensina coisas impressionantes, é claro que vai duvidar muito da própria fé. Isto só mostra prova que o Messias pode vir muito bem fora daquele círculo religioso e lógico demais. Lucifer sempre vem do abstrato.
Os outros rabinos já começam a conspirar para matar Jesus.
Jesus e seus discípulos decidiram dar um pulinho em Jerusalém para causar… Digo… fazer mais um sermão na escadaria da cidade. Os rabinos perceberam a sua presença e começaram a atirar pedras neles e nos seus discípulos. Tiago maior (signo leão) é acertado na cabeça. Ferido, seus discípulos decidiram recuar e fugir de Jerusalém. Nessa época Jesus e seus discípulos estavam comemorando a festa judaica de Hanuká. Nesse ritual consiste em acender as lamparinas por oito dias. Era para ser sete lamparinas, uma por dia. Mas houve um desdobramento milagroso em Israel. Na época contra a guerra com a Síria, os israelitas estavam ainda se recuperando dos vestígios da guerra. Encontraram apenas uma lamparina que deveria durar um dia. Mas milagrosamente ela durou oito dias. O número oito é importante notar na geometria sagrada que faz uma oitava na escala musical. São sete notas musicais e mais um que fecha uma tônica. Dó, Ré, Mi, Fa, Sol, Lá, Si e Dó novamente. (Oito notas de Dó a Dó). Não é difícil de entender o milagre que poderia ser sete dias ao invés de oito dias. O número oito é o sete que fazem o um que se encontra no início e fim.
Judas Iscariot (signo escorpião) já começa a induzir Jesus e seus discípulos a criar mais pontos estratégicos nas cidades para recolher mais donativos. Pedro começou a estranhar Judas com essas atitudes. Mateus por signo de gêmeos tem hiperfoco em contabilidade e leitura (ainda mais com autismo dele). Ele começa desconfiar de Judas sobre o dinheiro todo que fica com ele. E Judas com a sua ambição tirado por seu colega Haddad fica a todo vapor tentando enganar Mateus sobre as quantias de entrada e saída dos donativos.
Jesus fica sabendo da morte de Lázaro, então ele vai ressuscitá-lo. No começo do episódio sobre a ressurreição de Lázaro, a série mostra uma cena do futuro onde a Maria Madalena está morando numa caverna para se isolar da sociedade. A caverna é um templo natural, muita gente religiosa não sabe disso. Na cena em que Jesus ressuscitou o Lázaro, Tomé ficou muito decepcionado com aquilo. Pois ele indagava a Cristo o porquê não tinha ressuscitado a Ramá antes. O saduceu viu a cena da ressurreição e foi voltar para Jerusalém correndo fofocar para todos os rabinos. María Madalena quando viu o túmulo vazio de Lázaro, ela teve um vislumbre na sensação sobre o futuro ressurreição de Cristo. Interessante essa parte da sensação no atemporal da mulher.
Enquanto isso Tomé fica furioso, desde a morte da Ramá,o João tentou consolar o luto dele. João é signo de libra, e o Tomé é de virgem. Ambas são signos de casas vizinhas do zodíaco. A Virgem representa a mulher dominando a lógica enquanto a libra representa a balança, eis o símbolo da justiça. A mulher pura de olhos vendados que segura a balança. Jesus conversa com Lázaro e diz que está muito frustrado com os seus discípulos por não estarem entendendo muito os desdobramentos dos seus ensinamentos.
Ainda mais depois de tudo o que eles viram os seus milagres. E isso serve também para os rabinos que testemunharam seus milagres e ensinamentos. Todos eles estão duvidando de Cristo, especialmente o Tomé. Essas emoções lembram muito no velho testamento quando Deus fica frustrado com o povo Israel depois de sair do Egito. Mesmo que Moisés tivesse feito vários milagres no Egito, o povo reclamava demais com Deus. E Deus se sentia muito frustrado com as queixas deles.
O Lázaro agora corre um risco de sorte lazarenta de morrer novamente. Pois os sacerdotes querem fazer queima de arquivo sobre os milagres testemunhados por público da sua ressurreição e negar o Messias. Maria de Betânia entra num negócio direto da China, ela comprou um perfume de nardo caríssimo. Então ela foi direto para Jesus ungir seus pés. Judas Iscariot olhou por baixo do frasco de perfume e viu que estava escrito “Made in China”. Percebeu que o produto era caríssimo demais para ser desperdiçado, mas Jesus olhou torto para ele e perguntou o que tava chamando tanto atenção assim. Judas Iscariot é do signo escorpião, esse signo tem ambição por coisas valiosas. Gosta muito de brincar de desenterrar tesouros e ser ladrão de tumba. Escorpião é ligado a Hades, qualquer coisa relacionada debaixo da terra. Seja inferno, tesouro ou paraíso. Judas tinha visto escondido Tomé enterrando os pertences valiosos da sua amada falecida Ramá. Ou seja, dá entender que “perdeu playboy”. Ou comportamento de escorpião que muito forte é a vingança. Judas estava falando para os outros discípulos que Jesus está planejando ser rei para se revoltar contra a Roma e se vingar de todos eles. Os rabinos também estão com essas esperanças. O rabino chamado Shmuel viu que Judas tem fetiches por “dindin” então começa pensar o que poderia ser feito com isso contra Jesus.
O poderoso chefão do judaísmo é o sumo sacerdote Caifás, e planeja entregar Jesus para a Roma. A maneira como ele explica isso é curioso. Mas em outra perspectiva interessante notar sobre isso é o seguinte: matar Jesus ali apedrejando até a morte pelos os próprios rabinos é morrer pela cor azul. “One hit, K.O.” pedrada na cabeça seria uma morte rápida. Agora entregar para Roma, seria morrer no vermelho. Morte lenta e dolorosa. Mas aqui estamos vendo uma conspiração do azul de Israel que está entregando Cristo para o vermelho de Roma. Isto sim seria a Morte violeta, palavra parecida com violenta. E a quarta temporada encerra com a entrada triunfal de Cristo sobre uma jumenta em Jerusalém. O povo pega as folhas de palmeira para saudá lo como a chegada do rei. A palavra palmeira em latim se diz Phoenix, algo que lembra muito bem a ressurreição. Jesus usa uma rédea especial no jumento. Ela é passada de várias gerações desde o rei Davi. Essa rédea era sempre guardada em baú com símbolo interessante da geometria sagrada: a semente da vida.
Veja também
Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Gratidão, meu bem! Deus abençoe. Luz p’ra nós.
Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!
Escorpião é fixo, não mutável. Peixes é mutável da trindade aquática.
Salve irmã, obrigado por me avisar, eu tinha confundido esse detalhe. Vou corrigir isso! Perdão por erro meu.
Luz pra nós .:.
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post, Mestre Levy! 🙏
Luz ‘pra nós!🕯️✨
Gratidão irmão
Luz p´ra nós!
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️
Gratidão Mestre Levy!
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós